SÉRIE A
Bahia empata com o Criciúma e perde chance de assumir a ponta
Esquadrão enfrentou o Tigre no Estádio Heriberto Hülse
Por Da Redação
O Esporte Clube Bahia enfrentou o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em duelo válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 16, e passou por altos e baixos. Em noite pouco inspirada, a equipe comandada por Rogério Ceni chegou a ficar dois gols atrás no placar, mas após ficar com um a mais em campo, conseguiu reagir e conquistar o empate, somando um ponto na tabela de classificação.
Com a concretização do 2 a 2 no placar final, o Esquadrão perdeu uma posição e agora ocupa a 3ª colocação do Brasileirão 2024, com 18 pontos conquistados, atrás de Botafogo e Flamengo.
Primeiro tempo
Com o campo longe de suas melhores condições, o Bahia sofreu nas mãos do Criciúma nos primeiros minutos do jogo. Por volta dos nove minutos do primeiro tempo, Rodrigo recebeu a bola pela direita e cruzou com precisão para Arthur Caíke na pequena área, mas o atacante cabeceou para a direita de Marcos Felipe. Cinco minutos depois, mais uma chegada perigosa. Jonathan avannçou pela direita e cruzou para Arthur Caíke, que cabeceou livre na área, que mais uma vez mandou a bola para fora.
Sofrendo com a pressão imposta pelo Tigre, o Bahia não conseguia jogar. Aos 24 minutos, Arthur Caíke chegou em velocidade na área e tocou de calcanhar para Bolasie, que chutou forte, mas o goleiro tricolor fez uma grande defesa. Não demorou muito para o Criciúma conseguir furar o bloqueio do Esquadão. Aos 33 minutos da etapa inicial, Marcelo Hermes cobrou falta rasteira, e tirou o zero do placar, fazendo 1 a 0 para o Tigre.
Segundo tempo
No retorno da segunda etapa, a partida seguiu da mesma forma que o primeiro tempo. Antes mesmo de completar um minuto, o Criciúma ampliou o placar, com Artur Caíke. Após lambança da defesa tricolor, o atacante ficou sozinho dentro da área e marcou o segundo gol do jogo.
A equipe comandada por Rogério Ceni ensaiou uma reação depois do segundo gol do Criciúma, e por volta dos dez minutos, diminuiu o placar. Everaldo marcou para o Bahia depois de bela jogada articulada por Cauly e Luciano Juba. Após o gol tricolor, o Cricúma sofreu uma baixa: o goleiro Gustavo foi expulso.
Com um a mais em campo, a dinâmica do jogo mudou e o Tricolor de Aço partiu para cima da equipe mandante. Não demorou muito até Caio Alexandre igualar o marcador. Depois de uma cobrança de escanteio curto, Cauly encontrou o camisa 19 na área e o meio-campista mandou a bola no ângulo para empatar a partida.
Próximo jogo
O Tricolor de Aço volta à campo na próxima quinta-feira, 20, às 20h, contra nada mais, nada menos, que o Flamengo, principal rival da equipe comandada por Rogério Ceni na corrida pelo título brasileiro, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes