Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EC.BAHIA

Bahia perde de novo para Defensa y Justicia e dá adeus à Sul-Americana

Por Nuno Krause* e Redação

16/12/2020 - 19:00 h | Atualizada em 16/12/2020 - 21:27
O atacante Rossi teve três chances seguidas de finalizar, mas não conseguiu empurrar para as redes | Foto: Juan Mabromata | AFP
O atacante Rossi teve três chances seguidas de finalizar, mas não conseguiu empurrar para as redes | Foto: Juan Mabromata | AFP -

Diferente do que pregavam Claudinho e Buchecha, ‘nosso sonho’ vai terminar. ‘Nosso’, nesse caso, do Bahia, que perdeu novamente para o Defensa y Justicia, dessa vez por 1 a 0, e foi eliminado, na noite desta quarta-feira, 16, nas quartas de final da Sul-Americana.

Precisando reverter um resultado de 3 a 2, construído pela equipe argentina na Fonte Nova, o Esquadrão até tentou ser efetivo no primeiro tempo, mas esbarrou na falta de competência e maturidade para disputar uma decisão.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Rossi, expulso de forma vergonhosa no segundo tempo, personifica os adjetivos. Além do ato obsceno e irresponsável que culminou em sua saída do gramado, perdeu três chances seguidas de marcar um gol no fim do primeiro tempo, que poderia dar ao time um gás para buscar o resultado.

Mano Menezes, considerado treinador exímio em jogos mata-mata, falhou principalmente nas substituições, e mais uma vez deu mostras de desgaste no comando do questionável elenco.

Agora, o Bahia volta suas atenções de forma exclusiva ao Brasileirão. No próximo domingo, enfrenta o Flamengo, no Maracanã. É preciso se cuidar para não voltar a correr risco sério de rebaixamento.

Ficou no quase

O Bahia demonstrou muita disposição para reverter o resultado no primeiro tempo. Não ofereceu grandes chances ao Defensa y Justicia - as melhores foram aos 12, com uma meia bicicleta malsucedida de Ríos, e aos 38, com Brian Romero, que chutou de esquerda para defesa de Douglas - e foi produtivo no ataque.

Aos 9 minutos, Élber teve a primeira oportunidade. Cortou para a direita dentro da área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Unsain a fazer sua primeira boa defesa na partida em solo argentino.

Gregore, que foi efetivo na construção de jogadas, encontrou Índio Ramirez dentro da pequena área, aos 24 minutos. O meia girou, marcado, e chutou forte, mas a bola subiu demais.

Outro destaque foi Élber, importante para puxar contra-ataques. Cavou dois cartões amarelos de jogadores do Defensa, que tiveram de parar jogadas em que o camisa 7 partiu em velocidade. Em outra delas, recebeu passe de Gregore na cara do gol, mas a bola veio forte, e ele perdeu na dividida para Unsain.

Aos 34 minutos, Juninho Capixaba tabelou com Gilberto e chutou forte de esquerda. A bola passou perto da trave. A melhor oportunidade do Esquadrão viria aos 42 minutos. Rossi recebeu na pequena área e teve três chances seguidas de finalizar. A primeira parou no goleiro e na trave, a segunda e terceira nos zagueiros.

Difícil entender

O Tricolor até que deu indícios no início da etapa final de que seguiria no mesmo ritmo. Logo aos 4 minutos, Juninho Capixaba encontrou Élber na entrada da área. O atacante avançou e chuta de bico para boa defesa de Unsain.

Porém, alguns erros defensivos começaram a preocupar. Aos 10, Nino Paraíba entregou a bola para Pizini, dentro da ára, chutar forte de esquerda e isolar. Gilberto ainda teve boa chance aos 15 minutos, antes de tudo desmoronar. O centroavante recebeu bola enfiada de Rossi e chutou cruzado de direita, com perigo.

Aos 17’, Clayson errou passe no campo de defesa, entregando nos pés de Paredes. O atacante encontrou Brian Romero, que girou e chutou para ótima defesa de Douglas.

Aos 25’, Rossi foi expulso pelo gesto vergonhoso citado anteriormente. O juíz teve que consultar o VAR para mostrar o vermelho ao jogador. Quatro minutos mais tarde, foi a vez do Defensa y Justicia ficar com menos um. Acevedo fez falta desnecessária em Gregore e recebeu o segundo amarelo.

O caixão tricolor seria fechado aos 41 minutos, por Brian Romero. O atacante recebeu excelente assistência de Walter Bou e, sozinho, tirou de Douglas com qualidade e decretou o fim de qualquer alegria que o Bahia pudesse dar ao seu torcedor em 2020.

*Sob supervisão dos editores Nelson Luis e Daniel Dórea


Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
O atacante Rossi teve três chances seguidas de finalizar, mas não conseguiu empurrar para as redes | Foto: Juan Mabromata | AFP
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

O atacante Rossi teve três chances seguidas de finalizar, mas não conseguiu empurrar para as redes | Foto: Juan Mabromata | AFP
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

O atacante Rossi teve três chances seguidas de finalizar, mas não conseguiu empurrar para as redes | Foto: Juan Mabromata | AFP
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

O atacante Rossi teve três chances seguidas de finalizar, mas não conseguiu empurrar para as redes | Foto: Juan Mabromata | AFP
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x