Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
24/09/2022 às 5:30 - há XX semanas | Autor: Luiz Teles

SÉRIE B

Bahia recebe o Operário-PR mirando volta à vice-liderança

Esquadrão entra em campo em meio à euforia da torcida com projeto do Grupo City

Jogadores tiveram 12 dias para se preparar para jogo deste sábado
Jogadores tiveram 12 dias para se preparar para jogo deste sábado -

A torcida do Bahia viveu uma semana de euforia com o anúncio de que finalmente conheceria a proposta de compra do clube por parte do poderoso Grupo City (veja mais detalhes na matéria abaixo). Quase que não lembrou que hoje, o time tem um compromisso importantíssimo em sua trajetória para voltar à elite do futebol brasileiro, ainda sem o megainvestimento na SAF. Contra o Operário, às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B.

Vindo de um empate e uma derrota nas duas rodadas, fora de casa, o Tricolor perdeu a vice-liderança para o Grêmio e precisa se recuperar na competição dentro de casa, onde venceu todas as cinco partidas que disputou no returno. Com 51 pontos na tabela (dois a menos que os gaúchos), o Esquadrão mira também manter uma distância mínima de seis pontos para o Londrina, 5º colocado e primeiro time fora do G-4, vantagem que poderia chegar até a nove pontos (a equipe paranaense jogou na noite de sexta-feira, em casa, contra a Ponte Preta, em jogo finalizado após o fechamento desta edição).

Os principais sites brasileiros de medição de probabilidades no futebol (Chance de Gol, UFMG e Infobola) apontam que o time que chegar aos 60 pontos tem mais de 90% de chances de acesso à Série A. Bastaria ao Esquadrão, então, vencer três dos quatro jogos que tem a fazer na Fonte Nova para ficar muito próximo de uma vaga na elite. Além do Operário, hoje à noite, o Bahia também recebe Brusque, Vila Nova e Guarani, enquanto atuará como visitante contra Chapecoense, Novo Horizontino, Grêmio e CRB.

A pressão pelo acesso e a expectativa pelo acordo com o Grupo City não têm tirado o foco do grupo no campeonato, garante o zagueiro Ignácio, um dos destaques da equipe na temporada. “Não tem influenciado nada. A gente procura focar somente na Série B. Eu até acompanho nas redes sociais, vi alguns ‘ao vivos’, mas isso não influencia em nada a gente. O foco é o Operário-PR. Pensar no jogo a jogo para conseguir nosso objetivo o quanto antes. O espírito é encarar cada jogo como uma final”, disse o defensor.

Luiz Otávio

E para conseguir o triunfo hoje contra o Operário, vice-lanterna da competição com 30 pontos, Ignácio terá provavelmente ao seu lado o zagueiro Luiz Otávio, recuperado de lesão e que participou de todos os treinos do Bahia na semana. Desde o último jogo do Esquadrão, na derrota por 1 a 0 para o Sport, no dia 12, o técnico Enderson Moreira teve várias sessões de atividades para ajustar a equipe.

Na tarde de sexta, no último treino antes da partida, o Tricolor focou o trabalho em bolas paradas ofensivas e defensivas, precedido de uma reunião para apresentação de um vídeo com detalhes sobre o Operário. No fim da atividade, os atletas fizeram o tradicional ‘rachão’ pré-jogo.

Além da volta de Luiz Otávio, existe a tendência de Enderson Moreira retornar ao esquema com dois zagueiros, com Luiz Henrique na lateral-esquerda e Rezende no banco. Copete, Ricardo Goulart e Daniel brigam por duas vagas de um time que promete ofensividade, com Davó e Jacaré no ataque.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Ponte Preta - 31ª rodada do Brasileirão da Série B

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 18h15

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

VAR: Daiane Caroline dos Santos (SP)

Bahia - Mateus Claus, Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende, Patrick, Mugni e Ricardo Goulart; Raí, Matheus Davó e Vitor Jacaré. Técnico: Enderson Moreira.

Operário - Vanderlei, Arnaldo, Dirceu, Gustavo Alcino e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Felipe Garcia, Reina e Rafael Oller; Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jogadores tiveram 12 dias para se preparar para jogo deste sábado
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Jogadores tiveram 12 dias para se preparar para jogo deste sábado
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Jogadores tiveram 12 dias para se preparar para jogo deste sábado
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Jogadores tiveram 12 dias para se preparar para jogo deste sábado
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA