Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
15/04/2022 às 7:00 - há XX semanas | Autor: Rafael Tiago Nunes

SÉRIE B

Bahia tem teste importante de confiança diante do Náutico

Tricolor visita o Timbu nesta sexta-feira, 15, nos Aflitos, em Recife

Daniel, em treino do CT Evaristo de Macedo, tem sido destaque nos últimos jogos
Daniel, em treino do CT Evaristo de Macedo, tem sido destaque nos últimos jogos -

Com um início de temporada ruim e direito a eliminações nas primeiras fases do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Bahia, aos poucos, parece deixar a desconfiança para trás e dar motivos para o torcedor acreditar que é possível, sim, conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

>>Leia mais notícias sobre o Bahia

Prova disso é que o Tricolor, após a tormenta do primeiro trimestre, já soma quatro vitórias consecutivas na temporada: Jacuipense (4x1) e Conquista (3x0) pelo Baianão, Sergipe (3x1) pelo Nordestão e Cruzeiro (2x0), em partida válida pela estreia da Série B do Brasileirão, nas quais, ao todo, marcou 12 gols e sofreu apenas dois.

Nesta sexta, 15, às 21h30, contra o Náutico, nos Aflitos, em duelo da 2ª rodada da Segundona, o Esquadrão tem a oportunidade de provar que virou mesmo a chave na busca do acesso à elite, que embalou de vez na temporada e abocanhar o quinto triunfo seguido para se manter no topo da tabela.

Mudança forçada

Para o clássico nordestino, Guto Ferreira não poderá contar com a sua grande estrela na temporada, o atacante Hugo Rodallega, lesionado. A falta que o colombiano fará pode ser representada em números: o camisa 9 do Tricolor marcou 12 gols e deu duas assistências, nos 14 jogos de 2022.

Porém, para o seu lugar, é provável que o técnico do Esquadrão opte pelo empolgado Vítor Jacaré, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, marcou os dois gols e deu os primeiros três pontos do clube na Série B.

Dessa forma, Guto optaria por um ataque leve e de muita mobilidade, já que Jacaré se juntaria a Marco Antônio e a Raí Nascimento. Correndo por fora estão os prata da casa Marcelo Ryan e Ronaldo, além do novato Matheus Davó.

Certo é que o ‘Gordiola’ ganhou mais opções para montar a equipe, já que agora tem também, além de Jacaré e Davó, que estrearam na rodada passada, o meia-atacante Rildo, vindo do Grêmio, e o volante Emerson Santos, que estava no Botafogo-SP.

Nas atividades de de quinta-feira, antes da viagem para Recife, o treinador comandou um coletivo e escalou Jacaré como substituto de Rodallega. Depois do trabalho tático, os auxiliares André Luis e Alexandre Faganello trabalharam bolas paradas e atividades técnica e tática, além de cobranças de faltas frontais e pênaltis.

Vantagem tricolor e tabu

Bahia e Náutico já fizeram 39 jogos oficiais na história e o Tricolor tem larga vantagem no duelo: venceu 19, empatou 12 e perdeu apenas oito para o Timbu. Porém, o desempenho do Esquadrão cai muito quando são contados apenas os jogos nos Aflitos: em 18 partidas, ganhou apenas quatro, empatou seis e perdeu as outras oito.

Os dois times se enfrentaram, inclusive, em cinco oportunidades pela Série B e o Bahia nunca saiu vencedor. Foram quatro derrotas e um empate. O último embate entre o Tricolor e o Timbu ocorreu na Copa do Nordeste de 2020. Na ocasião, o Bahia goleou a equipe pernambucana por 4 a 1, com gols de Rodriguinho, Fernandão, Élber e Nino Paraíba. Kieza, que segue no comando de ataque, descontou de pênalti.

Náutico terá muitas mudanças

Comandado pelo assistente Dudu Capixaba, após a demissão do técnico Felipe Conceição, o Náutico terá mudanças para receber o Bahia. A tendência é que dois reforços façam suas estreias: o zagueiro Bruno Bispo, no lugar do lesionado Wellington, e o lateral-direito Victor Ferraz, que deve atuar na vaga de Hereda.

Náutico x Bahia - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, às 21h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Náutico - Lucas Perri; Victor Ferraz, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney, Richard Franco e Juninho (Ewandro); Jean Carlos, Kieza e Robinho. Técnico: Dudu Capixaba

Bahia - Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Raí, Marco Antonio e Victor Jacaré. Técnico: Guto Ferreira

Assuntos relacionados

brasileirão série b EC Bahia

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

brasileirão série b EC Bahia

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

brasileirão série b EC Bahia

Publicações Relacionadas

A tarde play
Daniel, em treino do CT Evaristo de Macedo, tem sido destaque nos últimos jogos
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Daniel, em treino do CT Evaristo de Macedo, tem sido destaque nos últimos jogos
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

Daniel, em treino do CT Evaristo de Macedo, tem sido destaque nos últimos jogos
Play

Hebert denuncia organizada do CAP: "Queriam encurralar a gente"

Daniel, em treino do CT Evaristo de Macedo, tem sido destaque nos últimos jogos
Play

Éverton Ribeiro usa van adaptada para rotina inusitada no Bahia; veja

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA