Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

RETORNO AO PALCO

Bahia volta à Fonte buscando deixar derrota no passado

Esquadrão mira quinto show do ano no estádio

Léo Silva

Por Léo Silva

15/02/2024 - 6:10 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Equipe tricolor que começará jogando hoje na Fonte Nova ainda segue sendo um mistério
Equipe tricolor que começará jogando hoje na Fonte Nova ainda segue sendo um mistério -

A Fonte Nova, que sediou, desde janeiro, apresentações, de preparação para o Carnaval, de artistas e grupos baianos, como Xanddy Harmonia, Parangolé, Durval Lelys e Saulo, também vem recebendo grandes shows do Bahia na temporada 2024. Depois de enfrentar as dificuldades proporcionadas por um gramado ruim na derrota para o Ríver, no Piauí, o Esquadrão retorna hoje ao palco contra o América, em busca de mais um espetáculo, para consolidar a Fonte como casa de show.

Na realidade, desde a goleada, de 4 a 1, contra o Atlético Mineiro, que garantiu a permanência na Série A, já são cinco jogos em que o torcedor tricolor que vai à Fonte Nova tem apenas motivos para fazer a festa ao final dos 90 minutos. Em 2024, são quatro jogos, com quatro triunfos, 100 finalizações, com média de 25 por jogo, 14 gols marcados e apenas um sofrido. Jacobina, Barcelona de Ilhéus, Sport e Itabuna já sofreram com a produção ofensiva do Esquadrão, nos bailes anteriores.

Tudo sobre EC.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A partida de hoje vale pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Nas duas primeiras, um triunfo, por 2 a 1, contra o Sport, na Fonte Nova, e uma derrota para o Ríver, no Piauí. Como o Bahia retorna a campo no domingo, pelo Campeonato Baiano, contra o Vitória, ainda não se sabe qual a estratégia de Rogério Ceni. Força máxima, mescla entre titulares e reservas ou todos os titulares preservados para o clássico?

Mistério

Em meio ao mistério sobre a formação da equipe que irá a campo hoje, a partida ainda pode servir para dar ritmo a alguns jogadores, como o volante Rezende, que retorna de lesão depois de atuar apenas uma vez no ano. Três outros atletas poderão estrear na temporada, seja no início ou no decorrer da partida.

O meia Léo Cittadini já está liberado, depois de fazer um trabalho de aprimoramento das condições físicas, para evitar que as lesões que o atrapalharam em 2023 voltem a prejudicar. Enquanto dois colombianos podem estrear pelo clube: o lateral Santiago Arias e o atacante Óscar Estupiñan, apresentado oficialmente ontem como o sexto reforço do Bahia para a temporada de 2024. Já regularizado, Óscar Estupiñan garante estar pronto para estrear com a camisa tricolor. “Venho treinando, estou preparado para quando o míster (Rogério Ceni) quiser contar comigo. Estou 100%, somente esperando a oportunidade de jogar”, disse.

Óscar Estupiñan recebeu a camisa 29, que foi utilizada recentemente por dois nomes que criaram bastante identificação com a torcida tricolor: o meia Vinícius e o atacante Jacaré. “Eu gosto do número e quando cheguei me falaram que já existia um histórico e eu espero que o número continue se destacando de maneira positiva”, explicou.

Além da citação indireta, o centroavante de 27 anos falou nominalmente sobre outro jogador da história recente do clube. “Tenho uma boa relação com Huguito Rodallega. Tive a oportunidade de jogar com ele na Turquia (no Denizlispor, na temporada 2019/2020). Foi um bom companheiro porque ele me ensinou algumas coisas da posição. No primeiro momento que liguei, ele me disse que o clube era espetacular, fantástico. Foi a melhor referência para tomar a decisão de vir”, disse o camisa 29.

Conhecidos

O América perdeu as duas primeiras partidas na Copa do Nordeste. No Potiguar, por outro lado, está classificado para a semifinal do primeiro turno, em que enfrentará o Baraúnas. Na primeira fase do turno, terminou invicto com quatro vitórias e dois empates.

O volante Souza, campeão baiano de 2015, pelo Bahia, é o destaque. Ele é o autor dos dois gols marcados pela equipe na Copa do Nordeste, e fechou a segunda rodada, inclusive, dividindo o topo da artilharia da competição. Ao todo, já fez seis gols em 2024.

O treinador Marquinhos Santos também foi campeão estadual pelo Esquadrão, um ano antes, comandando quarteto ofensivo formado por Lincoln, Rhayner, Máxi e Talisca. Outro ex-tricolor no elenco é o atacante Gustavo Custódio.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

artistas baianos carnaval Esquadrão Fonte Nova shows Temporada 2024

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Equipe tricolor que começará jogando hoje na Fonte Nova ainda segue sendo um mistério
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Equipe tricolor que começará jogando hoje na Fonte Nova ainda segue sendo um mistério
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Equipe tricolor que começará jogando hoje na Fonte Nova ainda segue sendo um mistério
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Equipe tricolor que começará jogando hoje na Fonte Nova ainda segue sendo um mistério
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x