EC BAHIA
Bellintani denuncia xenofobia contra auxiliar Bruno Lopes
Português teria sido ofendido na beira do campo por torcedores do próprio clube
Por Da Redação
Logo após a coletiva do goleiro Danilo Fernandes, nesta terça-feira, 1º, sobre o atentado sofrido na última semana, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, denunciou um caso de xenofobia contra o assistente técnico português do time principal, Bruno Lopes.
>>Leia mais notícias sobre o Bahia
"Bruno, por mais de uma vez treinando o time na beira do campo, foi xingado de 'português de merda', ou 'volte de caravela para lá'. Uma forma xenofóbica que não representa a torcida do Bahia, mas precisa ser dito para que a gente não torne essas situações normais", disse o mandatário tricolor.
Por conta do ato de preconceito, o presidente garantiu que o Bahia vai correr atrás com o intuito de proteger os funcionários do clube. Ele ainda afirmou querer findar com algo que classificado como "cultura de agressividade".
"Eu queria reforçar que o clube vai trabalhar ainda mais para proteger os seus funcionários e que a torcida, mesmo que sofrida, mostre que é diferente. Mesmo nos momentos ruins em campo, somos capazes de dar um basta a essa cultura de agressividade. O ódio não vai vencer e nós faremos tudo para que não vença", completou.
O português chegou ao Bahia em junho do ano passado. Inicialmente, ele veio para ocupar a função de treinador do time de aspirantes (sub-23), dissolvido no início da temporada. Com a medida, Bruno foi promovido a assistente de Guto Ferreira no time principal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes