Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELEIÇÃO

Candidatos à presidência do Bahia comentam suposta xenofobia

Emerson Ferretti e Marcelo Sant'Anna falaram sobre episódio que aconteceu em debate

Téo Mazzoni e Marcos Valença

Por Téo Mazzoni e Marcos Valença

23/11/2023 - 11:56 h | Atualizada em 23/11/2023 - 12:25
Imagem ilustrativa da imagem Candidatos à presidência do Bahia comentam suposta xenofobia
-

A disputa pela presidência da Associação do Esporte Clube Bahia tem dado o que falar nos últimos dias. Cada vez mais perto, o pleito está programado para ser realizado no dia 2 de dezembro, e nesta quinta-feira, 23, alguns candidatos estiveram presentes no evento CONFUT Nordeste, que está sendo realizado em Salvador.

Dentre os candidatos à presidência do Esquadrão, marcaram presença no evento Emerson Ferretti, da chapa União Tricolor, e Marcelo Sant’Anna, da Revolução Tricolor. Na última terça-feira, 21, os dois foram protagonistas de polêmica durante um debate realizado no Canal Darino Sena, quando o ex-presidente do Tricolor baiano supostamente teria proferido um discurso xenofóbico contra Ferreti, que possui título de cidadão soteropolitano, mas que é nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Tudo sobre EC.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Durante um de seus discursos, Sant’Anna falou que "para quem não é baiano, ou até mesmo nordestino, não está acostumado a enxergar as desigualdades que existem no Brasil, e que se repetem no futebol, talvez seja difícil perceber que é preciso se indispor para fazer com que o Bahia seja respeitado e valorizado da forma que o clube e a torcida merece".

Diante deste cenário de indisposições na candidatura à presidência da Associação do Esporte Clube Bahia, o Grupo A TARDE conversou com exclusividade com Emerson Ferretti, que declarou sua opinião sobre o assunto: “Fala infeliz, preconceituosa e xenofóbica”.

“Ele (Marcelo Sant'Anna) esqueceu que a maioria dos ídolos do Bahia não nasceram na Bahia. Esqueceu que o maior treinador da história do clube, campeão brasileiro e que dá nome ao nosso CT, é carioca, e torcedor declarado do Flamengo (Evaristo de Macedo). Esqueceu também que existem tricolores que moram em outros estados e que não gostariam de ouvir essa frase dita sobre ele. Fora isso, esqueceu também que existem tricolores que não são baianos, e que são importantes para o clube. Ele ofendeu muita gente, não só o Emerson”, afirmou o candidato.

Ainda durante a entrevista, Ferretti salientou que o Bahia é um clube que luta contra o preconceito, e não é um clube que propaga esse tipo de coisa: “Administrar o Bahia com esse pensamento é um retrocesso”.

A reportagem do Grupo A TARDE também teve a oportunidade de falar com Marcelo Sant’Anna: “Com uma campanha em eleição, a gente está preparado para debater qualquer tema ligado ao clube, projeto, ideia e administração, agora situações que fogem da civilidade, respeito e ética, eu prefiro não comentar. Na era da Fake News, é muito chato a gente ter que ficar se desgastando com temas que não dizem respeito ao meu caráter e nem a instituição Esporte Clube Bahia”, falou.

As eleições da Associação do Esporte Clube Bahia serão realizadas no dia 2 de Dezembro de 2023, e o candidato eleito atuará durante o triênio de 2024-2026.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Associação Esporte Clube Bahia Bahia eleições Emerson Ferretti Esporte Clube Bahia Marcelo Sant'Anna xenofobia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x