Chávez entra na mira de clube equatoriano, diz jornalista | A TARDE
Atarde > esportes > E.C.Bahia

Chávez entra na mira de clube equatoriano, diz jornalista

Lateral-esquerdo não consegue se firmar no Bahia em 2023

Publicado quarta-feira, 26 de julho de 2023 às 07:00 h | Atualizado em 26/07/2023, 09:06 | Autor: Marcello Góis
Desde sua chegada em janeiro, Chavez não consegue ter estabilidade atuando no Bahia
Desde sua chegada em janeiro, Chavez não consegue ter estabilidade atuando no Bahia -

O lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, do Bahia, é alvo de cobiça do Independiente Del Valle, do Equador, clube que o revelou para o futebol. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo, especialista na cobertura do mercado de transferências do futebol Sul-Americano.

De acordo com a publicação, o Del Valle tenta a contratação de Chávez por empréstimo. O clube equatoriano espera um aval positivo da direção do Bahia para as tratativas serem iniciadas com o estafe do jogador. 

Com o peso de ser um defensores mais promissores do mundo, Chávez não conseguiu se firmar na lateral-esquerda do Esquadrão de Aço e nem justificar o alto valor de sua contratação pelo Grupo City, no valor de R$ 18 milhões. O defensor é alvo de críticas constantes da fiel torcida.

Em 2021, Chávez foi campeão da liga equatoriana, primeiro da história do Del Valle, que era treinado por Renato Paiva. Na última temporada, o defensor conquistou a Copa Equador e a Sul-Americana, frente ao São Paulo. 

Com a camisa azul, vermelha e branca, Chávez tem 29 partidas disputadas em 2023, com um gol marcado e uma assistência efetuada. Seu vínculo com o Bahia é válido até 2027.

 

Publicações relacionadas