'RECOMEÇO'
Com foco exclusivo no Brasileirão, Bahia visita o Athletico-PR
Tricolor quer reproduzir boas atuações da Copa do Brasil para se afastar da zona de rebaixamento
Por Lincoln Oriaj

O Bahia faz, na noite deste domingo, 16, o primeiro jogo após a eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio, nos pênaltis. Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Tricolor está em Curitiba para encarar o Athletico-PR, às 18h30, com o objetivo claro de se afastar da zona de rebaixamento para a Série B.
São três jogos sem vencer na Série A, com derrotas para Fluminense e Grêmio, e empate com o Cuiabá, na última rodada. O goleiro Marcos Felipe, melhor em campo no jogo da Copa do Brasil contra o Grêmio, ressaltou que o time foi eliminado da competição sem perder nenhuma partida, e quer reproduzir as boas atuações no Brasileirão.
“Nós tivemos boas partidas e fomos eliminados ainda invictos. Não perdemos as partidas, é dar os parabéns pela campanha que fizemos. Lógico que nós queríamos ter avançado na competição. Infelizmente, não foi possível, mas a avaliação é muito boa, fica como espelho para poder termos ótimas exibições daqui para frente”, disse em entrevista coletiva na última sexta-feira, 14.
Também eliminado da Copa do Brasil, o Athletico-PR aparece no meio da tabela do Brasileirão, mas ainda divide as atenções com a Libertadores da América. A novidade para o jogo contra o Bahia pode ser a presença do recém-chegado Vidal, chileno de 36 anos que chegou do Flamengo. “Vocês vão ver o melhor Vidal que já viram aqui no Brasil. Me sinto espetacular. Esta nova etapa da minha vida será a melhor”, disse em sua apresentação no Furacão.
Desfalque na zaga
O técnico interino do Athletico-PR, Wesley Carvalho, perdeu o zagueiro Pedro Henrique para o jogo contra o Bahia por conta de uma fratura no tornozelo. Além disso, o zagueiro tem negociações avançadas para deixar o Furacão e jogar em Portugal. Caso queira manter o esquema com três zagueiros, as opções para substituí-lo na defesa são Matheus Felipe e Kaique Rocha. Mas o lateral-esquerdo Lucas Esquivel também pode pintar no time titular em uma provável linha com quatro defensores.
Escalação provável: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian e Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque.
Reforço da casa
Para o ‘recomeço’ do Bahia na temporada, o técnico Renato Paiva poderá contar com o retorno de uma peça importantes no elenco: o meia Thaciano. Ele não pôde atuar pelo Tricolor na Copa do Brasil, mas vai reforçar a equipe contra o Athletico-PR, e com grandes chances de começar entre os titulares. Por outro lado, o treinador tricolor vai preservar o volante Rezende, que sentiu um desconforto muscular e fica fora do jogo contra o Athletico-PR.
Escalação Provável: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan (Matheus Bahia); Acevedo, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Kayky e Everaldo.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Bahia, 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: domingo, 16/07/2023
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)
Athletico-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian e Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque
Bahia: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan (Matheus Bahia); Acevedo, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Kayky e Everaldo
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes