Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
08/06/2022 às 23:26 • Atualizada em 09/06/2022 às 1:07 - há XX semanas | Autor: Luiz Teles

SÉRIE B

Com golaço de Jacaré, Bahia vence o Sport e segue 100% na Fonte Nova

Tricolor retoma a vice-liderança da Série B, com 22 pontos, atrás somente do Cruzeiro

Clássico nordestino foi marcado por bastante equilíbrio
Clássico nordestino foi marcado por bastante equilíbrio -

Foi de novo no sufoco! Com a ajuda da sua torcida e numa partida difícil, o Bahia contou com um golaço de Jacaré para vencer o Sport, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série B. Com o resultado, o Tricolor voltou à 2ª colocação na tabela e segue com cinco pontos de diferença para o Grêmio, que ocupa o 5º lugar.

>>Leia mais notícias sobre o Bahia

O Esquadrão volta a campo agora no sábado, fora de casa, contra o Operário-PR. Os atletas se reapresentam nesta sexta-feira, 10, e iniciam a preparação para o duelo, que deve ter o retorno de Ignácio à zaga, após cumprir suspensão. Lesionados, Rezende e Marco Antônio serão reavaliados para saber se terão condições de viajar.

O jogo

Com Marco Antônio vetado antes com uma lesão muscular, não coube alternativa ao técnico Guto Ferreira a não ser escalar o ataque com Rodallega, Davó e Rildo, contando também com a entrada de Mugni na vaga deixada por Rezende no meio-campo. Mas o trio dos sonhos da torcida pouco funcionou na etapa inicial, com o bom sistema defensivo do Sport ganhando os principais duelos e proporcionando apenas chutes de média e longa distância ao Tricolor.

O Bahia teve mais posse, mas nenhum dos dois times teve o controle das ações nos primeiros 45 minutos. Sem conseguir roubar bolas no ataque, o Tricolor não teve sucesso no seu jogo de transição, em uma jornada pouco inspirada ofensivamente de seu meio-campo, com Daniel anulado pela marcação forte do Sport e Mugni sem repetir o mesmo desempenho da partida contra o Criciúma. Além disso, os lançamentos da defesa para o ataque poucas vezes atingiram o destino.

A melhor chance de abrir o marcador coube aos pernambucanos, num lance em que Giovanni driblou Luiz Otávio na área e, cara a cara com Danilo, chutou por cima do travessão. Pelo Bahia, a oportunidade mais aguda coube a Rildo, que fez um drible de corpo na entrada da área, tentou colocar no ângulo, mas arrematou para fora.

As duas equipes mantiveram a mesma ‘pegada’ no segundo tempo, numa partida que ficou marcada por muita marcação e vontade dos atletas, e pouca inspiração na criação de jogadas. Só que se nos primeiros 45 minutos o Bahia teve mais posse e cercou mais o adversário, houve uma inversão de papeis na etapa final, com o Sport tomando conta dos espaços, mas sem conseguir criar boas chances para marcar.

A pressão do Rubro-Negro aumentava à medida que os jogadores do Esquadrão mostravam cansaço e esse panorama só mudou quando Guto Ferreira resolveu mexer no time, com as entradas de Luiz Henrique, Emerson Santos e Jacaré, nos lugares dos esgotados Djalma, Mugni e Davó. A renovação do lado esquerdo tricolor fez de imediato com que a partida se equilibrasse, dando um respiro ao Bahia, que seguia sem conseguir encaixar uma boa jogada de ataque.

E quando tudo se encaminhava para um empate sem gols na Fonte Nova, a estrela do Bahia voltou a brilhar nos minutos finais, e o gol veio justamente dos pés de dois reservas. Emerson Santos pegou um rebote na entrada da área, driblou o marcador e rolou para Jacaré, que também precisou enganar um defensor antes de ficar livre para chutar com a perna esquerda, de fora da área, e acertar um balaço no ângulo.

O golaço acendeu a torcida, que andava quieta. Embalado pelas arquibancadas, o Bahia se fechou e marcou o Sport sem ceder muitos espaços, garantindo assim seu sexto triunfo em seis jogos pela Série B na Fonte Nova, e mais uma rodada na zona de acesso à Série A.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 1x0 Sport - 11ª rodada do Brasileirão da Série B

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

Cartões amarelos: Rodallega, Emerson Santos, Patrick e Daniel (Bahia); Sander e Pedro Naressi (Sport)

Cartões vermelhos: Carlos Eduardo (Sport)

Gols: Jacaré (Bahia)

Bahia - Danilo Fernandes; Douglas Borel, Didi (Gabriel Xavier), Luiz Otávio e Djalma (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Emerson Santos) e Daniel; Rildo (Raí Nascimento), Matheus Davó (Vitor Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Sport - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Pedro Naressi), Bruno Mathias (Ronaldo Henrique) e Thiago Lopes (Bill); Luciano Juba, Giovanni (Búfalo Parraguez) e Kayke (Vanegas). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Clássico nordestino foi marcado por bastante equilíbrio
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Clássico nordestino foi marcado por bastante equilíbrio
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

Clássico nordestino foi marcado por bastante equilíbrio
Play

Hebert denuncia organizada do CAP: "Queriam encurralar a gente"

Clássico nordestino foi marcado por bastante equilíbrio
Play

Éverton Ribeiro usa van adaptada para rotina inusitada no Bahia; veja

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA