EC.BAHIA
Com personalidade, Patrick de Lucca ignora pressão no Bahia: "Melhor momento para estrear"

Por Jeferson Jesus*

Destaque da equipe sub-20 do Bahia que conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil 2020, o volante Patrick de Lucca demonstrou personalidade na estreia com a camisa tricolor pelo time principal. O atleta foi uma das novidades do Esquadrão no jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, na manhã desta terça-feira, 16, Patrick agradeceu ao clube e aos companheiros, falou sobre a estreia, lamentou a saída prematura de campo e também projetou o futuro do time nas duas próximas (e decisivas) rodadas da Série A.
"Eu acho que não teria momento melhor para estrear. Convivo com pressão desde o sub-20, acredito que isso é comum para um atleta, devemos estar preparados situações como essas. Fiquei chateado por ter que sair devido as câimbras, mas meus companheiros deram conta do recado e conseguimos sair com um grande empate", avaliou.
Podendo garantir permanência na divisão de elite nacional já na próxima rodada, no duelo contra o Fortaleza, o Bahia depende de uma combinação de resultados e, claro, conquistar os três pontos na partida realizada às 21h, no estádio do Castelão, em Fortaleza.
Obrigação
Segundo o volante, os atletas acompanharam os resultados da última rodada e, após o empate contra o melhor mandante da competição, o clima é positivo para o duelo decisivo. "Sabemos que a responsabilidade é toda nossa de fazer o nosso papel nas próximas partidas que temos na Série A. Então, a expectativa é muito boa, estamos muito felizes com esse empate diante do Atlético-MG, agora temos a obrigação da vitória para nos livrarmos", afirma.
Questionado sobre o seu estilo de jogo e como pode atuar, o volante mostrou personalidade e declarou que pode jogar tanto de maneira reativa, como de primeiro homem na saída de bola do time.
"Dependendo do adversário, posso fazer o tipo de marcação adequada. Hoje é difícil um time manter um estilo de jogo com marcação mano a mano, com alta intensidade durante 90 minutos. O jogador que pretende se manter no time, deve possuir características variadas", salientou.
*Sob supervisão do editor Vinícius Ribeiro
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



