Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
10/05/2022 às 6:10 - há XX semanas | Autor: Rafael Tiago Nunes

POR UM NOVO FINAL

Contra Azuriz, Bahia busca avançar com triunfo fora de casa

Esquadrão empatou sem gols, dentro de casa, no jogo de ida da Copa do Brasil

Volante Rezende (à esq) tem sido uma das peças-chave do time na temporada
Volante Rezende (à esq) tem sido uma das peças-chave do time na temporada -

Após o frustrante empate sem gols no jogo de ida, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, 10, às 20h30, contra o Azuriz-PR, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, com a missão de fazer o que ainda não conseguiu antes em toda a sua história na Copa do Brasil: vencer fora de casa precisando justamente deste resultado para passar de fase.

>>Leia mais notícias sobre o Bahia

E ganhar nesta noite não vai servir apenas para quebrar um indigesto jejum ou evitar um vexame histórico contra um time da Série D do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro anos de existência. Superar o Azuriz vai significar, principalmente, um alívio nas contas do Tricolor, que teve seu orçamento reduzido por causa da queda à Série B nacional.

Por ter entrado na terceira fase da competição – benefício ganho por ter sido campeão da Copa do Nordeste em 2021 – o Bahia já tem R$ 1,9 milhão garantido. Caso avance para as oitavas de final, o Tricolor vai garantir mais R$ 3 milhões em suas contas.

Porém, na competição, o histórico não é muito favorável ao Esquadrão quando o cenário é o mesmo que se apresenta agora. Nas oportunidades em que precisou vencer fora de casa para avançar, o resultado não veio. E algumas dessas eliminações marcaram a história do clube.

No ano de 2000, nas oitavas de final, o Bahia perdeu a partida de ida para o Flamengo por 3 a 1, na Fonte Nova. O time, que na época contava com ídolos como Uéslei Pitbull, Nonato, Jorge Wagner e Emerson Ferreti, não foi páreo para a equipe de Athirson, Iranildo e Tuta. No jogo de volta, no Maracanã, o jogo acabou empatado em 1 a 1, com Tuta fazendo o gol dos donos da casa e Jeferson balançando a rede para o Esquadrão.

Em 2012, o Tricolor foi derrotado em casa pelo Grêmio por 2 a 1, nas quartas de final. Precisava vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar, mas perdeu novamente, desta vez por 2 a 0, com gols marcados por Marcelo Moreno e Miralles.

A última vez que o Bahia precisou realizar o feito de vencer fora de casa para avançar na Copa do Brasil foi em 2018. E veio uma nova decepção. Após um empate sem gols na Arena Fonte Nova, o Tricolor viu Dudu estufar as redes pelo Verdão, em São Paulo, e colocar o Verdão na semifinal.

Diferentemente das outras edições, desta vez o Bahia não terá um adversário de tradição ou mesmo de primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Azuriz é o terceiro colocado do grupo H da Série D, com sete pontos conquistados. Disputou quatro partidas até agora, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, o time foi somente o 10º colocado do campeonato estadual, no qual venceu apenas três partidas de 11 disputadas.

Um outro empate nesta noite leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Entrevistado, o zagueiro Luiz Otávio assegurou que sabe a fórmula para vencer e classificar o Esquadrão. “A gente tem que ser intenso. Tentar ao máximo romper aquela barreira deles. A gente vem trabalhando a semana toda para romper a defesa deles, que é muito sólida”, afirmou o xerife da defesa tricolor.

Mudanças no time

Para o duelo, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o meia-atacante Rildo, que já disputaram a competição por outros clubes. O meia Lucas Mugni e o atacante Hugo Rodallega ainda recuperam-se de lesões, estão na fase de transição e não jogam. Raí, que passou por cirurgia na mão direita, também está fora.

Dessa forma, Jacaré deve voltar ao ataque, formando trio com Davó e Marco Antonio. Além disso, existe a possibilidade de Guto poupar alguns jogadores, entre eles o goleiro Danilo, o meia Daniel e o volante Patrick de Lucca.

FICHA TÉCNICA:

Azuriz x Bahia - Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR), às 20h30

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

Azuriz - Mateus; Williams, Fornari, Saulo e Kevyn; Léo Índio, Pedrinho, Fábio e Wellington; Cristian e Vieira. Técnico: Fabiano Daitx.

Bahia - Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Vitor Jacaré, Rildo e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Assuntos relacionados

azuriz copa do brasil EC Bahia

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

azuriz copa do brasil EC Bahia

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

azuriz copa do brasil EC Bahia

Publicações Relacionadas

A tarde play
Volante Rezende (à esq) tem sido uma das peças-chave do time na temporada
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Volante Rezende (à esq) tem sido uma das peças-chave do time na temporada
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Volante Rezende (à esq) tem sido uma das peças-chave do time na temporada
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Volante Rezende (à esq) tem sido uma das peças-chave do time na temporada
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA