NO SUFOCO
De virada, Bahia vence o Bahia de Feira e avança para a semifinal
Centroavante do Bahia, Everaldo marcou os dois gols que deram o triunfo ao Tricolor
Por Victor Razoni
O Bahia largou atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, 8, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Tiago Correia marcou para o Tremendão, mas Everaldo balançou as redes duas vezes para o Tricolor de Aço.
Com o resultado, o Esquadrão chega a 18 pontos e está classificado para a semifinal do Campeonato Baiano. O time comandado pelo português Renato Paiva é o atual líder do torneio
Agora, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, 11, às 18h30, contra o Doce Mel, em Jequié, pela sequência do estadual.
O Jogo
Mesmo jogando fora de casa, quem tomou as iniciativas do jogo foi o Bahia de Feira que, logo aos 6 minutos, chegou com perigo com o lateral-direito Paulo Ricardo, que chutou para o gol sem ângulo, assustando o goleiro Marcos Felipe.
O Bahia respondeu aos 9, quando Biel cruzou da esquerda buscando Everaldo na grande área, o zagueiro Paulo Roberto foi afastar a bola, mas mandou na trave, quase fazendo gol contra.
Aos 18, depois da cobrança de escanteio, Clessione emendou uma linda bicicleta que bateu na trave, no rebote Peterson foi derrubado por Raul Gustavo na grande área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Tiago Corrêa bateu forte no meio do gol, abrindo o marcador da partida.
Com péssima atuação, a torcida do Bahia começou a vaiar o time. Depois de muito tempo, o Esquadrão chegou com certo perigo. Aos 28, Jacaré avançou pela direita e cruzou na cabeça de Everaldo, mas o centroavante mandou fraco nas mãos do goleiro Allan.
Outra vez com Jacaré, aos 33, o Bahia chegou com perigo após contra-ataque armado por Daniel, o atacante recebeu livre na entrada da área, mas mandou para fora.
Só dava Bahia na partida, pressionando e encurralando o Xará de Feira. Aos 35, foi a vez de David Duarte chegar com perigo, em cobrança de escanteio que o zagueiro cabeceou à queima roupa para a grande defesa do goleiro Allan.
Depois de se defender por muito tempo, o Tremendão foi ao ataque e chegou com bastante perigo. Nos acréscimos, Thiago Corrêa cobrou o escanteio na cabeça de Clessione, que subiu mais que a zaga do Esquadrão e cabeceou no travessão do goleiro Marcos Felipe.
Segundo tempo
O Bahia começou o segundo tempo pressionando o Xará de Feira, com mais posse de bola e acelerando o jogo, sem deixar o time do interior respirar. Aos 9, Mugni aproveitou um bate-rebate na grande área e chutou para grande defesa do goleiro Alan.
De tanto insistir, Esquadrão chegou ao gol com Everaldo, aos 14 minutos. Biel fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Everaldo empurrar para o fundo das redes. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Aos 22, Daniel arriscou um belo chute de fora área, obrigando Allan a fazer uma grande defesa. Mais uma vez o goleiro do Tremendão salvou o time, após boa jogada de Kayky que achou Everaldo livre na grande área, o centroavante chutou de primeira para o arqueiro espalmar.
Pela primeira vez no segundo tempo, o Tremendão chegou com perigo. Aos 32, o lateral Paulinho recebeu na entrada da grande área e chutou por cima do gol de Marcos Felipe. O Bahia respondei com Kayky, que arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol.
Bahia chegou com bastante perigo no final do jogo. Matheus Bahia cruzou e achou Everaldo na grande área, que pega fraco na bola, mas a zaga tirou quase em cima da linha.
Aos 47 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Bahia. O zagueiro do Tremendão mete a mão na bola e o juíz aponta para marca da cal. Na cobrança, Everaldo fez seu segundo gol garantiu o triunfo tricolor na Arena Fonte Nova.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes