Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA

EC.BAHIA

Desfalcado, Bahia encara jogo "de seis pontos" com Coritiba

Da Redação
Por Da Redação
Kleberson deve receber mais uma chance como titular do Bahia
Kleberson deve receber mais uma chance como titular do Bahia - Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE

O Bahia encara neste domingo, 14, às 16h, mais uma "parada dura" típica da Série A do Brasileirão. Sem vencer há dois jogos e novamente ameaçado pela zona de rebaixamento, o Esquadrão de Aço visita o Coritiba, no Couto Pereira, num jogo que pode valer os famosos "seis pontos" do futebol.

Tudo porque tricolor e alviverde estão empatados em pontos na tabela da Série A: 37 pontos para cada. O Coxa, porém, encontra-se na 15ª colocação, por ter dois triunfos a mais, enquanto o Esquadrão ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona da degola. A distância para o Z-4, no entanto, ainda é confortável: oito pontos, já que o Sport encontra-se com 27.

Tudo sobre EC.Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ainda assim, o triunfo neste domingo é de suma importância para o Bahia. Se vencer no Couto Pereira, o Bahia não apenas dispara na classificação - pode alcançar até a 10ª posição -, como também deixa um adversário direto para trás.

O técnico Jorginho, porém, terá problemas para armar o time. São nada menos que seis desfalques no elenco, contando com jogadores fundamentais como Titi, Souza, Helder e Gabriel. Mais uma prova de superação para o grupo tricolor, que vem mostrando determinação neste returno de Brasileiro.

Bahia - Para o confronto, Jorginho não conta com a dupla de zaga titular, Titi e Danny Morais, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No lugar deles, o treinador deve optar por Alysson e Lucas Fonseca, mesma zaga que participou do triunfo por 2 a 0 fora de casa sobre a Ponte Preta, pela 17ª rodada.

No meio-campo, o desfalque é do volante Helder, que se machucou diante do Fluminense. Para o lugar do jogador que vinha sendo o cérebro do time, nada melhor que um pentacampeão do mundo: Kleberson deve ganhar mais uma oportunidade como titular do Esquadrão.

No ataque, o maior número de baixas: Souza e Elias estão machucados e Gabriel, revelação do time, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para formar a dupla que enfrenta o Coxa, Jorginho deve optar entre Cláudio Pitbull, Lulinha e Jones Carioca. O mistério só deve ser resolvido minutos antes do jogo.

Coritiba - Em meio às especulações de retorno do ídolo Alex (ex-Fenerbahce) à equipe, o Coxa quer evitar a qualquer custo o descenso para a Série B. O veterano já declarou que não deseja atuar pela Segunda Divisão no ano que vem e vai levar isso em consideração na sua escolha.

O principal desfalque será do volante Willian. Chico e Júnior Urso brigam pela vaga, com maiores chances para o primeiro. Na zaga, o técnico Marquinhos Santos terá o retorno da dupla titular Demerson e Escudero, mas Cleiton, que fez boa partida contra o Palmeiras, também briga por uma das vagas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas