EC.BAHIA
Diante do Galo, Tricolor mira retomar ritmo pré-eliminação
Bahia é o atual segundo colocado do Campeonato Brasileiro e time que mais vezes foi às redes no ano
O Tricolor passava bom momento, talvez o seu melhor na temporada, até que frustrou sua fiel torcida ao ser eliminado nos pênaltis pelo CRB na Copa do Nordeste, competição em que fazia sua melhor campanha na história.
Atual segundo colocado do Campeonato Brasileiro e time que mais vezes foi às redes no ano entre os 20 clubes da Série A, um título seria essencial para sacramentar a boa fase. De fora da final do Regional, surge a dúvida se isso vai influenciar muito no que vive o Bahia. A resposta disso pode vir às 16h de hoje, no confronto contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Uma equipe perder a chance de levantar um troféu que muitos torcedores consideravam como certo sem dúvida abala em alguma medida. O Galo, sétimo colocado do Brasileirão, conta com isso (além do apoio das arquibancadas) para bicar forte o Super-Homem na tarde de hoje.
Quando se observa que o Bahia nesta edição da Elite já venceu duelos contra times cotados ao título, como Fluminense, Grêmio e Botafogo — este último, fora de casa, como é a partida deste domingo —, fica claro que, por mais que o Atlético mantenha certo favoritismo, precisa ficar de olhos bem abertos para não ser surpreendido pelos comandados por Rogério Ceni.
Promessa e ‘jogaço’
O atacante Everaldo, que era dúvida no começo da semana para estar entre os relacionáveis de Ceni, tratou de garantir em entrevista coletiva que está 100% recuperado e pode ir a campo para ajudar o Esquadrão contra o Galo.
O jogador abordou a questão não só da sua recuperação pessoal, mas a de todo o elenco, no que se refere ao baque que foi a eliminação no Nordestão. O atleta disse que agora o time precisa “sacudir a poeira” e se manter firme nas competições restantes.
“Infelizmente não aconteceu [o título regional], estamos tristes com isso, óbvio, chateados. Mas agora já passou, não pode se abater, é virar a chave”, comentou.
Nesse sentido, o camisa 9 projetou o embate contra o Atlético. É esperado, segundo o camisa 9, um confronto de grande qualidade técnica, já que os times contam com bons jogadores e ambos vivem um bom momento.
“A expectativa é de um ‘jogaço’, duas equipes têm jogadores de qualidade, vivem bons momentos no Brasileiro, vai ser um jogo divertido para quem está assistindo e muito competitivo para quem está dentro de campo”, acrescentou o atacante.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes