Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
11/01/2023 às 6:30 - há XX semanas | Autor: Rafael Tiago Nunes

EC BAHIA

Em Pituaçu, Bahia estreia a 'era City' diante da Juazeirense

Dos nove reforços anunciados até agora, sete foram regularizados e já podem estrear

Elenco finalizou a preparação ontem na Cidade Tricolor
Elenco finalizou a preparação ontem na Cidade Tricolor -

A nação tricolor poderá, finalmente, matar um pouco da curiosidade e ter um vislumbre do que esperar para a temporada de 2023 e de como será o Bahia em campo na tão esperada e comemorada ‘era City’, hoje, às 19h15, no estádio de Pituaçu, na partida de estreia do time no ano, válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O adversário será a Juazeirense, e duas palavras definem bem essas últimas horas, minutos, antes do jogo: mistério e expectativa.

Com todos treinamentos e jogos-treinos da pré-temporada fechados para o público e para a imprensa, o time titular que o técnico português Renato Paiva mandará a campo é uma verdadeira incógnita. E não só a escalação inicial. O esquema tático também é desconhecido. O ‘mister’ usava um 3-5-2 no Independiente del Valle e um 4-3-3 no Club León, do México. E a grande pergunta é: como o professor vai montar o Esquadrão?

Para aumentar o mistério, dos nove reforços anunciados até agora, sete foram regularizados e já podem estrear hoje: o goleiro Marcos Felipe; os zagueiros Marcos Victor, David Duarte, Kanu e Raul Gustavo; e os atacantes Biel e Everaldo. Já os gringos não poderão entrar em campo.

O volante uruguaio Nicolás Acevedo e o lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez, apresentado ontem, terão que esperar mais um pouco para vestir a camisa tricolor.

Com o acesso para a Série A conquistado aos trancos e barrancos no ano passado e com fracas atuações em 2021, ano do rebaixamento, o torcedor do Bahia vive expectativa de ver um espetáculo em campo desde o primeiro ato, e motivos não faltam: técnico gringo, reforços caros e time milionário. Agora só resta esperar a hora do jogo para ver o que acontece.

Reforços apresentados

A tarde de ontem foi de apresentação de mais dois atletas contratados pelo Tricolor. O zagueiro Raul Gustavo, que pertence ao Corinthians, chega por empréstimo até o final do ano e com possibilidade de compra ao final do contrato.

O defensor de 23 anos falou sobre suas características de jogo. “Tenho facilidade de sair jogando, acho que minha velocidade também ajuda um pouco. Tenho a bola área também muito forte. Mas o estilo de jogo que o mister precisar, eu vou estar ali para fazer”.

Como já é de praxe, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, explicou o motivo que o levou a escolher o zagueiro. ”Raul Gustavo, mais de 40 jogos na Série A, Libertadores. Um jogador pronto para nos ajudar. Um zagueiro canhoto, algo que a gente procurava, que seria importante no início do elenco. Jogadores de duas posições que hoje a gente enxerga como completas para o início da temporada”.

Raul Gustavo tem como concorrentes de posição os recém-contratados Kanu, David Duarte e Marcos Victor, além da revelação Gabriel Xavier.

Outro que falou as primeiras palavras como jogador do tricolor foi o equatoriano Jhoanner Chávez. O lateral-esquerdo de 20 anos chega com o status de atleta mais caro da história do clube. Ele custou, aproximadamente, R$ 18 milhões e assinou até 2027.

O jogador trabalhou com Renato Paiva em 2021 e comentou um pouco sobre o ‘mister’. “É um treinador muito exigente, que se atenta muito aos detalhes, principalmente os defensivos. Ele trabalha muito todos os dias”, falou Chávez, que comentou sobre seu estilo jogo: “Tenho muita velocidade, muita força, sou muito atlético, tenho resistência. Acho que isso pode ajudar a equipe”.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Juazeirense - 1ª rodada do Baianão 2023

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), às 19h15

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias

Bahia - Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Rezende, Lucas Mugni, Daniel e Caio Vidal; Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva

Juazeirense - Gleidson; Dadinha, Matheus Reis, Jamerson e Pablo; Waguinho, Jerry e Nildo Petrolina; Reinaldo, Caíque e Leonel Garcia. Técnico: Rodrigo Chagas

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Elenco finalizou a preparação ontem na Cidade Tricolor
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Elenco finalizou a preparação ontem na Cidade Tricolor
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Elenco finalizou a preparação ontem na Cidade Tricolor
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Elenco finalizou a preparação ontem na Cidade Tricolor
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA