Em reformulação, Bahia divulga calendário 2024 das categorias de base | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Em reformulação, Bahia divulga calendário 2024 das categorias de base

Time sub-17 vai estrear no Campeonato Baiano sub-20 já neste fim de semana

Publicado quinta-feira, 14 de março de 2024 às 15:07 h | Autor: Da Redação
Divisões de base do Bahia passa por grande transformação
Divisões de base do Bahia passa por grande transformação -

Em meio a uma série de reformulações, o Bahia divulgou o calendário de competições das categorias de base na temporada 2024. De acordo com o clube, a ideia é aumentar o nível de competitividade, participando de mais torneios por todo o Brasil.

Marcelo Teixeira, diretor executivo da base do Esquadrão, explicou que o triunfo é sempre importante, mas que o principal objetivo das categorias de base é formar jogadores.

“Dada a grandeza do Bahia, reconhecemos a importância de buscar sempre os triunfos, mas nosso principal objetivo é a formação dos jogadores. Mesmo que os resultados possam não ser tão impactantes neste primeiro momento, temos a certeza de que estamos no caminho certo, plantando as sementes que colheremos a médio e longo prazo”, afirmou o gestor.

O Sub-20 do Bahia participará dos torneios nacionais do calendário, o Brasileirão e a Copa do Brasil, além da Copa Atlântico, em Novembro, e da fase final do Campeonato Baiano da categoria. Já o Sub-17 entra em campo neste final de semana pelo Baianão Sub-20. A equipe do técnico Di Fábio vai representar os Pivetes de Aço na categoria mais velha, em preparação para o Brasileiro Sub-17, que tem início previsto para Julho. A equipe também irá jogar a Copa Galo no final do ano e a fase final do Campeonato Baiano Sub-17, em Outubro. A primeira fase do Estadual Sub-17 será jogada pela equipe Sub-16, que ainda vai disputar o Nordestinho e a Alcans Cup.

Entre os mais novos, o Sub-15 participará da tradicional Copa Nike, da Copa 2 de Julho, da Copa Metropolitana e do Brasileiro Sub-15. Já o Sub-14 disputará a Coffee Tournament, a Alcans Cup, a Copa Umbro e a Copa Metropolitana. Além destas já confirmadas, o clube ainda busca outras competições importantes para participar ao longo do ano, confira:

SUB-20
Copa São Paulo – Janeiro
Brasileirão Sub-20 – Abril
Fases finais do Baianão – Maio
Copa do Brasil – Agosto
Copa Atlântico – Novembro

SUB-17
Campeonato Baiano Sub-20 – Março
Campeonato Brasileiro – Julho
Fases finais do Baianão – Outubro
Copa Galo – Novembro

SUB-16
Nordestinho – Maio
Campeonato Baiano Sub-17 – Agosto
Alcans Cup – Novembro

SUB-15
Copa Votorantim – Janeiro
Copa Metropolitana Sub-15 – Abril
Nike Cup – Abril
Copa 2 de Julho – Julho
Campeonato Baiano – Agosto

SUB-14
Coffee Tournament Sub-15 – Março
Copa Soteropolitana Sub-15 – Março
Alcans Cup – Julho
Copa Umbro – Novembro

Publicações relacionadas