FUTEBOL
Em súmula, árbitro explica lances polêmicos em Bahia x Flamengo
Árbitro relatou agressão de Kanu em Gabigol, em lance que gerou expulsão do zagueiro
Por Da Redação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a súmula da partida entre Bahia e Flamengo, do último sábado, que teve dois jogadores do Esquadrão expulsos. Com uma arbitragem muito contestada, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA) tentou justificar os lances, em especial a expulsão do zagueiro Kanu em lance com o atacante Gabigol.
Durante o lance, o zagueiro Kanu disputou a bola com o atacante Gabigol. Apesar de ter feito um movimento com o braço, o jogador do Flamengo simulou uma agressão no rosto e ficou caído no gramado. O árbitro Paulo Cesar chega a ignorar o lance inicialmente, mas em seguida pune o zagueiro do Bahia com o segundo amarelo.
Na súmula, Zanovelli diz que o cartão amarelo foi dado por Kanu "golpear seu adversário com o movimento adicional na região do peito de maneira temerária". No entanto, no campo, o árbitro fez um sinal de cotovelada para justificar a punição.
Durante a partida, o zagueiro Kanu foi expulso após lance com Gabigol. O jogador saiu de campo reclamando muito e disse “uma vergonha, que todo mundo ta vendo, ta filmado tudo isso.”
— Rádio Craque Neto (@radiocraqueneto) May 13, 2023
O que achou, garotinho?
🎥 Premiere pic.twitter.com/vKReqbJH1U
O primeiro cartão amarelo para Kanu foi dado dois minutos antes, por reclamação. O capitão do Bahia foi punido ao questionar a punição ao seu colega de zaga, Rezende. O próprio Rezende também foi punido por reclamação. Outros jogadores do Bahia a receberem amarelo foram David Duarte, Ademir, Yago e Vitor Hugo.
Ao final da partida, o treinador Renato Paiva contestou a conduta do atacante Gabigol. "Um jogador como Gabigol, referência no Brasil, simular uma pancada na cara quando a pancada é no braço... Para o Brasil inteiro, não fica bonito. Expulsa um colega de campo".
Essa não foi a única polêmica da partida. Jogadores e torcedores do Bahia ainda apontam erros no pênalti marcado a favor do Flamengo e no lance do terceiro gol do Rubro-Negro, em que o árbitro inverte uma falta. Além disso, sobraram reclamações pela condução da partida e falta de critério.
Após a partida, em entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova, o meia Yago Felipe criticou a arbitragem. "Sem dúvida a arbitragem foi ivpro jogo de hoje. A gente conseguiu equilibrar porque sabemos que isso aí foge da gente. Infelizmente, a gente não tem o controle das circustâncias. A equipe está se mostrando cada vez mais experiente, mais sólida para conseguir os resultados. Mesmo com dois a menos fommos muito bem e eu tenho certeza que a gente está no caminho certo".
De acordo com o Bahia Notícias, o Bahia vai protestar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli. A expectativa é de que a diretoria tricolor emita uma representação nas próximas horas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes