VAI ROLAR
"Está mantida", decreta CBF sobre decisão entre Grêmio x Bahia
Prefeitura de Porto Alegre (RS) solicitou o adiamento do jogo por previsão de ciclone
Por Pedro Moraes | Portal Massa!
Os confrontos decisivos das quartas de final da Copa do Brasil começam a ser disputados nesta quarta-feira (12). Grêmio e Bahia decidem, na Arena gremista, a primeira vaga às semifinais da competição nacional. Em meio à especulações sobre ser adiada, a partida está mantida para às 19h, mesmo com a possibilidade de um ciclone na cidade de Porto Alegre, situada no estado do Rio Grande do Sul.
Logo no começo desta tarde, uma vistoria foi realizada no gramado do estádio do time gaúcho. Na ocasião, o ‘tapete’ não apresentou nenhum alagamento. No entanto, a arbitragem do duelo, comandada por Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), fará uma última vistoria 2h30 antes do jogo, ou seja, por volta de 16h30.
"A diretoria de competições da CBF vem monitorando a questão em Porto Alegre. Até o momento, nem a drenagem do gramado foi acionada, não tem volume de chuva suficiente para isso. A diretoria segue monitorando como se comporta a situação climática. O jogo está mantido", relatou o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, em entrevista ao Portal MASSA!
🇪🇪 HOJE É #DiaDeGrêmio! 💪 Dia de Copa, de Arena lotada, do Clube mais copero lutar pela vaga nas semifinais da #CopaDoBrasil2023. Dia de ser tradição em azul, preto e branco neste duelo de Tricolores!
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 12, 2023
🆚 Bahia
🏟️ Arena do Grêmio
⌚️ 19h
#️⃣ #GRExBAH
📻@GremioRadio | Grêmio Play pic.twitter.com/4lF1kfNZI4
Adiamento
A CBF recebeu, nesta terça-feira (11), um ofício do prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo. No documento, ele pediu o adiamento da partida decisiva. A direção do Imortal Tricolor também encaminhou um ofício à entidade máxima do futebol nacional, no mesmo dia, alertando sobre o fenômeno previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Defesa Civil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes