ESPORTES
Ex-CEO do Bahia aposta em aproximação entre clube e torcida
Pedro Henriques ocupou o cargo no Tricolor entre 2018 e 2020
Por Da Redação
Eleito o melhor CEO do futebol brasileiro no ano de 2019 pela Conferência Nacional de Futebol (Conafut), Pedro Henriques deixou o Bahia em 2020 após cumprir os principais objetivos de sua gestão: viabilizar a marca própria e entregar o centro de treinamento Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor.
Atualmente, Pedro é um dos sócios da Armatore, empresa pioneira em análise de comportamento de fãs em larga escala no mundo, e aposta em uma inteligência artificial desenvolvida por eles para ampliar e converter vendas para clubes, entidades esportivas e patrocinadores do segmento.
“Não há IA que faça o que a solução da Armatore faz. Nós não apenas organizamos dados: nós damos comandos textuais sobre o passo que deve ser colocado em prática para que clubes, entidades e seus patrocinadores vendam mais”, revelou o ex-CEO do Bahia.
A ferramenta promete indicar de forma textual e assertiva o que fazer para aumentar volume de vendas e oferecer informações claras sobre o que motiva os fãs de times e esportes e como eles interagem com marcas e produtos.
“Muita gente tem acesso a informações e dados diversos, mas não consegue entender o que fazer exatamente com eles. Nossa IA soluciona essa lacuna ao ser assertiva e traduzir as informações”, explicou Fernando Fleury, fundador da Armatore.
Além de CEO do Bahia, Pedro Henriques também foi vice-presidente do clube no triênio 2015-2017, período em que o clube foi presidido por Marcelo Sant’Anna. Ele é um dos speakers confirmados na Confut Nordeste, a Conferência Nacional de Futebol, edição nordeste, que será realizada em Salvador nos dias 23 e 24 de novembro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes