EC.BAHIA
Gilberto diz que quer fazer história e manda recado a Gregore: "É bom ele ficar aqui"

Por Daniel Genonadio*

Poucos jogadores fariam tanta falta ao Bahia como o atacante Gilberto. Artilheiro do clube nos últimos dois campeonatos brasileiro e com o número de 29 gols apenas na temporada passada, o centroavante do Tricolor recebeu uma proposta do futebol japonês e quase saiu do clube baiano, antes do início da Copa do Nordeste.
No entanto, após alguns dias de conversa e negociações, o atacante de 30 anos permaneceu no Esquadrão mesmo com as vantagens oferecidas pelo clube asiático. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 30, no CT Evaristo de Macedo, Gilberto comentou a sua continuidade no Bahia.
"Não tinha muito o que fazer, eu queria continuar. Tive uma conversa que durou pouco, mas muito positiva. Se decidiu ali que eu iria ficar. O que eles pretendiam para a sequência do Bahia no ano e nos próximos anos, comprei a ideia. Eles me mostraram o quanto eu sou importante para o Bahia e eu fiquei muito feliz. A torcida também deu um respaldo quando fui anunciado, pediram para eu ficar. A gente leva em consideração, agradece pelo carinho e a admiração que tenho por todos", disse o atacante.
Se mesmo com uma proposta Gilberto permaneceu no Tricolor, o mesmo ainda não pode ser dito sobre o volante Gregore, outro destaque do clube nos últimos dois anos. O camisa 26 do Bahia tem uma proposta de um clube não revelado e pode deixar o Esquadrão. Gilberto afirmou torcer para que o volante também continue na equipe baiana.
"Ele sabe bem o que eu penso e como penso. Ele tem que estar bem e feliz. Se ele está bem, tem que continuar, fazer a história dele aqui, se Deus abençoar e ele quiser sair mais para frente. Mas para agora eu queria ele do meu lado. A qualidade dele, sendo por dois anos líder em desarmes da Série A, você não quer um jogador desse contra, você quer a favor. É bom ele ficar aqui", afirmou Gilberto.
Para a temporada de 2020, o Bahia inaugurou o CT Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor, maior CT do Norte-Nordeste. A nova estrutura premia o momento de reconstrução que o clube vive. Nesta nova etapa, Gilberto acredita que o Esquadrão, que disputa cinco competições no ano, vai entrar para a história.
"Esse ano é diferenciado por tudo que vem acontecendo com o clube. Essa evolução jogo a jogo é importante para que a gente consiga, no decorrer do campeonato, fazer bons jogos de nível acima. Nossa equipe por mais que tenha tido algum tipo de mudança deixou a base formada. Pessoas que já sabiam jogar como o Roger gosta, isso que importa. A gente tem que enfatizar a importância do treinador, a importância que ele tem como um todo, porque ele vai fazer história e os que estão aqui com ele vão fazer história também", planejou.
Na última terça, 28, a equipe principal do Bahia conseguiu o seu primeiro triunfo na temporada ao derrotar o Imperatriz, em Pituaçu por 2 a 0. O primeiro gol da partida foi marcado por Gilberto, que comemorou o feito e elogiou os seus companheiros.
"Fazer o primeiro gol é sempre importante. Centroavante é ansioso até fazer o primeiro. Daí em diante, é o trabalho, o dia a dia. Quando você tem atletas qualificados, como aqui tem Juninho, João Pedro, Rossi, Nino, vários jogadores que vão servir bem para mim e Fernandão", disse.
Após o triunfo contra o Imperatriz, a equipe principal só volta a campo na próxima quarta, 5, contra o River-Pi, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor precisa apenas de um empate para avançar à fase seguinte.
"Um jogo muito difícil, um adversário que também é do nordeste, deve conhecer bem o Bahia, por conta da proximidade de ter visto ou saber porque falam do Bahia. Por esse motivo, já é difícil. Eu vi alguma coisa de jogadores que conheço. O Mondragon, o goleiro, jogador de excelente qualidade. Temos que ficar atentos. É um jogo só para decidir. Temos que dar o nosso máximo e, se precisar, ainda dar um pouco mais".
Bahia e River se enfrentam na próxima quarta, 5, às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina. Por ser melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tricolor joga com a vantagem do empate para se classificar.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



