EC BAHIA
Governo Federal nega financiamento ao museu do Bahia
Informação foi confirmada pelo presidente do clube, Guilherme Bellintani
Por Da Redação
O governo federal negou o financiamento através da Lei Rouanet ao museu do Bahia, construído na Arena Fonte Nova. A informação foi dada pelo presidente Guilherme Bellintani durante a Assembleia Geral do Sócios ocorrida neste sábado, 30, no estádio, segundo o site Info Bahêa.
“Não sei se houve vários adiamentos, o que houve foi escolha pro momento adequado, inclusive diante das últimas preparações que poderíamos fazer, tinha eventual captação da Lei Rouanet, que se a gente inaugurasse poderia ficar prejudicada. Me parece que nos últimos dias tivemos negativa disso e, portanto agora, fazemos últimos ajustes. Até alguns dias atrás estávamos nessa expectativa da Lei Rouanet. Com essa negativa, os obstáculos estão superados”, afirmou.
O financiamento de parte do museu através Lei de Incentivo à Cultura já havia sido citado por Bellintani, dois anos atrás, em entrevista concedida ao site ge.globo.
Criada em 1991 pelo então presidente Fernando Collor, a Lei Rouanet é conhecida por sua política de incentivos fiscais concedidos a projetos e ações culturais. Através do dispositivo, cidadãos e empresas podem aplicar nestes fins parte de seu Imposto de Renda devido.
Nos últimos anos, a gestão da lei foi comandada pelo baiano André Porciúncula, como secretário nacional de Incentivo e Fomento, cujo período foi marcado por polêmicas. Uma das últimas antes de deixar o cargo para se candidatar a deputado federal foi a de prometer colocar dinheiro da Rouanet em eventos voltados para promover as armas no país.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes