FUTEBOL
Guto exalta maturidade do Bahia após voltar a vencer fora de casa
O Tricolor alcançou a sua terceira vitória consecutiva na Série B
Por Daniel Genonadio
Após quase dois meses, o Bahia voltou a vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou a sua terceira vitória consecutiva na competição. Em jogo no último sábado, a vítima do Tricolor foi o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, que perdeu por 1 a 0, com gol de Lucas Mugni.
Assim como em suas outras passagens pelo Bahia, o técnico Guto Ferreira seguia sendo cobrado pela torcida por seus resultados fora de casa. Nesta Série B, todas as derrotas do Tricolor foram fora de Salvador, contra Vasco, Tombense e Ituano. Em entrevista coletiva após vencer o Operário, o treinador comentou a partida e o resultado positivo longe dos seus domínios.
"Um jogo importante, contra uma equipe que só tinha perdido aqui dentro de casa para o Cruzeiro, é a segunda derrota dentro de casa. Se a gente perde o jogo hoje aqui, eles tinham praticamente encostado na zona de classificação. Fizemos uma partida diferente das outras que temos jogado fora de casa. Com uma maturidade, uma postura de preocupação geral de equilibrar a equipe, de não deixar o adversário gostar do jogo", falou Guto Ferreira.
Na avaliação do treinador, o Bahia fez uma boa partida fora de casa, com uma postura diferente da apresentada em outros jogos, negando as chances ao adversário e encontrando espaços lá na frente. Para ele, a falta de uma melhor pontaria que evitou uma vitória mais ampla.
"As chances deles foram de fora da área. Nós não só fizemos o gol, como tivemos várias bolas que atravessaram a área, em condições, chutes de bate-rebate dentro da área. Tivemos um volume ofensivo interessante que poderia até ter feito um placar mais elástico. Saio feliz. Uma coisa que todo mundo fala é que os times que eu monto não ganham fora de casa. Mais uma para eles. Vinte e cinco pontos. Uma pontuação bastante importante, porque essa rodada jogava os seis primeiros confrontavam entre si", pontou o técnico.
"Esse triunfo foi importantíssimo. Define algo? Não. Traz tranquilidade para a sequência da competição, mas não podemos entrar em zona de conforto. Quem relaxar ali vai pagar o preço", acrescentou.
O Bahia agora volta a fazer duas partidas consecutivas na Série B dentro da Arena Fonte Nova, onde tem 100% de aproveitamento em seis jogos disputados. O próximo adversário é a Chapecoense, na próxima terça-feira, 14, às 19h. Guto Ferreira aproveitou para convocar a torcida, que tem apoiado o Tricolor e colocou 60 mil pessoas no estádio em duas partidas na última semana.
"Espero que a gente possa ter, de novo, nosso torcedor invadindo, de novo, a Fonte Nova. Eu sei que o torcedor, às vezes, reclama que está muito sofrido. Mas está gostoso. Não venha falar que não está gostoso, porque está gostoso. E vocês estão participando, sendo peças fundamentais nestes triunfos. Invadam a nossa casa, a Fonte Nova".
O Tricolor é o vice-líder da Segundona, com 25 pontos conquistados, três a menos que o líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes