Marcelo Ryan avalia oportunidade no Bahia: "Amadureci bastante"

Com a saída de Gilberto, o jogador poderá ganhar mais minutos pelo time principal do Bahia

Publicado sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 18:50 h | Atualizado em 14/01/2022, 18:50 | Autor: Alex Torres

Com a saída de Gilberto, tudo indica que o colombiano Hugo Rodallega deva assumir a função de referência no ataque do Bahia. No entanto, sem contratar nenhum jogador da função, pode ser a oportunidade perfeita para o jovem da base Marcelo Ryan ganhar mais oportunidades no time. 

Durante a semana, o próprio treinador Guto Ferreira falou que não é prioridade do Esquadrão a contratação de um 'camisa 9'. Em coletiva nesta sexta-feira, 14, Marcelo falou sobre as oportunidades que recebeu em 2021 e espera estar ainda mais preparado para 2022.  

"Acho que eu amadureci bastante no tempo que passei no profissional. Foi importante para eu chegar bem no elenco, agora que não tem mais sub-23 e vai juntar. Quero chegar bem para ajudar a equipe", garantiu o atacante de apenas 19 anos. 

Marcelo chegou ao Bahia em 2019, ainda para compor o elenco sub-17 do Esquadrãozinho. Ao longo da caminhada, ele trabalhou com muitos treinadores do Tricolor e comentou o que pode tirar de aprendizado com cada um deles. 

"Com o (Eduardo) Guadagnucci foi quando comecei a jogar mais, tive mais quantidade de jogos. O professor Dado (Cavalcanti) me deu oportunidade de jogar na Sul-Americana e no Brasileiro. Ainda não estreei com o Guto (Ferreira) e com Bruno Lopes estou entendendo algumas situações de jogo", analisou. 

Baianão

O primeiro compromisso do Bahia na temporada 2022 será pelo estadual, contra o Bahia de Feira. Coincidentemente, o Tremendão foi o clube que eliminou o Esquadrão na edição anterior do Campeonato Baiano. Questionado sobre o clima de 'revanche', Marcelo afirmou que o time vai para cima.

"Vamos com tudo para cima deles. Vamos tentar triunfar para somar três pontos e começar bem o Campeonato Baiano", projetou o jogador. 

Por fim, Marcelo foi questionado sobre como seria um ano de 2022 perfeito para ele. Com a possibilidade de ter mais oportunidades no time de cima, o atleta quer ajudar o clube nos campeonatos e ser peça fundamental nas partidas. 

"A gente chegar firme no Campeonato Baiano, ser campeão. Na Copa do Nordeste, defendermos nosso título e eu ajudar o Bahia com vários gols e assistências", concluiu. 

Publicações relacionadas