FUTEBOL BAIANO
"Não me assusta", afirma Borel sobre pressão sofrida pelo Bahia
Lateral garantiu que resultados ruins não abalam a confiança para a sequência das partidas
O início de temporada do Bahia claramente não é bom. Nos primeiros 13 jogos, a equipe só conseguiu vencer quatro vezes e perdeu outras cinco, além de quatro empates. Os resultados colocam o Tricolor próximo da zona de rebaixamento no Baianão e apenas na 4ª posição do Grupo B na Copa do Nordeste.
>>Veja tabela de classificação e jogos do Nordestão 2022
>>Leia mais notícias sobre o Bahia
Atrelado aos resultados ruins, vieram as cobranças externas por parte da torcida. A insatisfação dos torcedores, inclusive, vem desde a temporada passada, que o Esquadrão terminou rebaixado à Série B. Um dos destaques da equipe neste início, o jovem lateral Douglas Borel afirmou que a pressão serve motivá-lo ainda mais.
"Não me assusta, apenas me trás mais confiança para almejar coisas grandes no clube. Sobre esse momento, sei que estamos trabalhando firme para conseguir reverter essa situação", garantiu o defensor de apenas 19 anos.
Nas últimas cinco partidas, o time do Bahia foi superado três vezes e venceu apenas uma, no confronto contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, no mesmo dia em que ocorreu o ataque ao ônibus tricolor. Os últimos dois jogos trouxeram dois reveses, contra Juazeirense e Atlético de Alagoinhas, pelo Baianão.
O próximo compromisso, agora, será contra o Sport, neste sábado, 5, às 17h45, pela Copa do Nordeste. Questionado se a sequência ruim abala a equipe para o clássico regional, Borel garante que não e afirmou ainda que o grupo segue focado em busca dos objetivos nas competições que disputa.
"Ao meu ver, a confiança continua a mesma. Estamos trabalhando em busca do objetivo, que é se classificar na Copa do Nordeste e ir bem no Campeonato Baiano. O foco é o mesmo, seguir determinado para alcançar esses objetivos", afirmou o lateral-direito.
Derrotas para equipes menores
Com exceção do Fortaleza, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, todas as derrotas do Bahia foram para equipes consideradas muito inferiores tecnicamente. Foram duas derrotas contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Baianão e Copa do Nordeste, além de Barcelona de Ilhéus e Juazeirense, também pelo estadual.
Segundo a avaliação de Douglas Borel, o momento do clube realmente não é positivo, entretanto, o lateral afirmou que não vê tamanha disparidade entre o Bahia e os adversários enfrentados até o momento na temporada. Por fim, o jogador projetou que o time vai conseguir evoluir aos poucos e estabilizar os desempenhos.
"A gente está vivendo um momento que não é bom para o clube. Não vejo como abaixo (as equipes). As vezes a gente encontra algumas dificuldades na equipe adversária, mas sei que com o tempo a gente vai conseguir vencer essa etapa", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes