SUB-20
"Não viemos para sofrer derrota", diz técnico do Bahia após goleada
Com a classificação garantida, elenco sub-20 do Bahia disputou a última rodada da Copa do Nordeste
Por Da Redação
Com a classificação e a melhor campanha da competição garantidas, o Bahia viajou a João Pessoa, na Paraíba, com o time Sub-20 para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O resultado foi um revés de 4 a 0 diante do Botafogo-PB, que classificou pelo grupo A. Este foi o terceiro confronto que o Esquadrão optou pela equipe de base, sendo a segunda derrota. Assim, após o apito final, o técnico Rogério Ferreira, que comandou a equipe no confronto, avaliou a partida e destacou as dificuldades dos jovens atletas.
Em coletiva, o treinador relembrou os jogos disputados nas duas primeiras rodadas do Baianão e elogiou os atletas, que segundo ele, "foram bem até certo ponto" e conseguiram manter o equilíbrio, tanto que chegou ao intervalo com o 0x0 no placar.
“A gente já sabia que seria um jogo difícil, com alguns atletas que chegaram recentemente no clube. A gente só tinha feito praticamente uma partida neste novo ciclo, que foi a última do Baiano [Sub-20], e a diferença do nível de jogo que a gente encontra é bem razoável. Acho que eles foram bem até certo ponto, conseguimos equilibrar no meio do primeiro tempo. […] Acho que voltamos mais equilibrados no segundo tempo, mas um detalhe depois que o placar foi aberto, aí vem o aspecto emocional, são jovens, o segundo gol acabou fazendo com que todas as ações fossem mais pesadas”, avaliou Rogério Ferreira.
Leia mais:
Com a equipe sub-20 em campo, Bahia perde para o Botafogo-PB por 4 a 0;
Confira os duelos das quartas de final do Nordestão de 2024;
Condé lamenta eliminação, mas valoriza "amplo domínio" do Vitória
O técnico da equipe Sub-20 garantiu que não chegou ao confronto para perder, o que poderia eliminar o Vitória da competição. Entretanto, destacou que o resultado servirá de aprendizado.
"No final das contas sempre temos que tirar algo de proveitoso e isso faz parte, tanto para a carreira deles, quanto para minha. A gente não veio aqui para sofrer uma derrota de maneira nenhuma, mas ela terá que servir de aprendizagem para a gente também", disse o treinador.
Sobre os três jogos disputados em competições profissionais, duas no Campeonato Baiano e agora essa na Copa do Nordeste, o treinador afirmou que são "contextos diferentes", e opinou sobre os confrontos anteriores, demonstrando satisfação nas atuações.
"Vínhamos da disputa da Copa São Paulo, com um time que vinha do ano anterior, com alguns jogadores que vieram de Manchester. Mas acho que jogamos melhor nesses dois jogos, embora tenhamos perdido, não acho que jogamos mal. De maneira geral, para o torcedor é o placar que importa, mas temos que ter essa frieza de conseguir enxergar um pouco além disso. Hoje o contexto é totalmente diferente. Não é uma desculpa, é uma realidade. Nós já temos uma equipe muito nova nesse contexto de Sub-20, é normal que com o passar do tempo a gente possa fazer alguns ajustes e melhore o desempenho”, completou Rogério Ferreira.
Com vaga garantida nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Esquadrão enfrentará o Náutico, que classificou em 4ª colocado no grupo A. A partida única será na Arena Fonte Nova, graças a campanha positiva do Bahia, ainda sem data divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol.
Entretanto, antes das fases decisivas, o Tricolor de Aço entra em campo neste domingo, 31, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano, onde enfrentará o Vitória, às 16h, no Barradão. O segundo confronto ocorre no domingo seguinte, 7 de abril, no mesmo horário da partida anterior, na Arena Fonte Nova.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes