EC.BAHIA
'Privilegiar quem se destacou', diz Roger Machado sobre equipe do Baianão
Com dois jogos em menos de 24 horas, o técnico do Bahia, Roger Machado, deu uma prévia dos times que atuarão pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, 22, e no Campeonato Baiano, na quinta, 23. Sem contar com o treinador Dado Cavalcanti, - dispensado do clube após o fim do elenco sub-23, por conta da paralisação devido à Covid-19 -, Roger será o comandante do tricolor nas duas partidas, que serão disputadas no Estádio de Pituaçu.
Em coletiva na tarde desta segunda-feira, 20, no Centro de Treinamento (CT) Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila, o técnico falou sobre o novo calendário e afirmou que trabalhou com dois times, visando às duas competições distintas.
Com um elenco de 34 atletas, contando com a chegada dos atacantes Saldanha, Caique e Alesson, dos meias Ramon, Fessin e Edson, do zagueiro Ignácio e do goleiro Matheus Claus, vindos do elenco sub-23, a ideia, segundo Roger, é privilegiar os destaques do Campeonato Baiano antes da parada.
"A gente trouxe para dentro de nosso grupo, que já era a ideia inicial, fortalecer o grupo com jogadores do time sub-23. A vinda era proposital para ter um grupo grande e privilegiar os jogadores que se destacaram no estadual. Ideia é ter um grupo grande para observar todos os jogadores à disposição", revelou o comandante.
O Bahia retoma às atividades no CT Cidade Tricolor na tarde desta terça-feira, 21. É o último treino do Tricolor antes das partidas contra o Náutico e Atlético de Alagoinhas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro