EC BAHIA
Raí reconhece início ruim e diz entender cobrança da torcida
Nas sete primeiras partidas do ano, foram somente dois triunfos, três empates e duas derrotas
O início de temporada do Bahia tem sido algo para esquecer. Sem vencer há três partidas, o Tricolor perdeu os dois últimos jogos para adversários considerados mais fracos, Alético de Alagoinhas e Barcelona de Ilhéus, respectivamente.
>>Veja tabela de classificação e jogos do Nordestão
>>Leia mais notícias sobre o Bahia
Nas sete primeiras partidas do ano, foram somente dois triunfos, três empates e duas derrotas. Atualmente, a equipe encontra-se fora da zona de classificação do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, únicas competições em disputa no momento.
Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta sexta-feira, 11, na sala de imprensa da Cidade Tricolor, Raí Nascimento falou sobre o delicado momento do time. Segundo o atacante, os jogadores tem se dedicado ao máximo, mas a bola insiste em não entrar.
"O time está fazendo as coisas da melhor maneira, o trabalho está sendo feito no máximo. Os resultados não estão chegando. Estamos chegando na frente, mas a bola não está entrando. Na única bola que eles chegam, o gol sai. Os rivais nos esperam atrás e isso dificultam muito. Mas acredito no trabalho da equipe e do professor", garantiu.
Por consequência dos maus resultados, as cobranças por parte da torcida se intensificaram. Se a relação com os adeptos já não era das melhores, por conta do rebaixamento para a Série B, com os insucessos iniciais de 2022, ninguém tem escapado das críticas.
"Hoje em dia, seja o esporte que for, é dependente de resultados positivos. Enquanto isso não chega é normal a cobrança do torcedor. Está dentro do direito deles e tem que cobrar sim, tem que ser cobrado e nós também nos cobrarmos dentro de campo. A partir do momento que as bolas que estão saindo, batendo na trave, que o goleiro tá parando, quando elas começarem a entrar, acredito que tudo isso vai mudar e temos bastante tempo para isso", disse Raí.
Falta de entrosamento
Sobre os motivos que podem ser responsáveis pelo baixo rendimento do time até o momento, Raí acredita que pode estar relacionado ao entrosamento do grupo. Com novos jogadores no plantel tricolor, o atacante falou que espera que a adaptação ocorra de forma rápida.
"No início do ano anterior eu não estava aqui, cheguei na metade do ano. Mas onde eu estive todo começo é assim. Ainda mais quando se tem muita troca de jogador. Chegaram companheiros novos, então o início, a adaptação sempre é mais demorada. Mas esperamos recuperar o mais rápido possível sem muitas palavras, mas com muito trabalho
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro