Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
07/05/2023 às 19:57 - há XX semanas | Autor: Pevê Araújo

TRIUNFO EM CASA

Renato Paiva exalta personalidade do Bahia após gol sofrido

Tricolor venceu a equipe do Coritiba pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo

Paiva comemorou o resultado conquistado na Arena Fonte Nova
Paiva comemorou o resultado conquistado na Arena Fonte Nova -

O Bahia venceu a equipe do Coritiba, pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo, 7, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Paiva exaltou a personalidade do Bahia após o gol de empate sofrido na segunda etapa.

"Depois do gol, se fosse uma equipe sem personalidade, mal trabalhada, não teria feito o desempate tão rápido. Demos as respostas. Ainda fizemos outro gol de bola parada. Foi uma vitória justa", destacou o treinador do Bahia.

Sobre os resultados recentes, Paiva afirmou que o desempenho do clube é responsável por dar indicadores de como o trabalho está sendo feito. O técnico lembrou das derrotas no início da Série A e pontuou que sabia que o elenco iria dar uma resposta.

"Sobre o jogo, acho que foi uma entrada boa da nossa equipe. Recuperamos bolas lá na frente e chegamos de diferentes formas na área do adversário. Acho que o primeiro tempo foi muito bom, e o resultado ficou curto. No segundo tempo teve uma reação natural do Coritiba. Reação natural de quem está perdendo. Eles não nos geraram problemas, apenas com o gol de fora da área. Poderíamos ter feito mais pressão no homem da bola, mas o jogo é feito de erros", analisou o treinador.

Questionado sobre a preferência por Yago Felipe no lugar de Acevedo, Paiva disse que o volante uruguaio estava com alto risco de lesão e preferiu pensar nos próximos compromissos do Bahia na temporada. Segundo o treinador, ele juntou o "útil ao agradável" por valorizar as características ofensivas de Yago.

"Tem relação com a semana. Uma semana que vamos ter quatro jogos. Para nós é muito importante planificar os próximos jogos. O Acevedo estava com o nível de CK muito alto. Eu conto com todos e não vou perder jogadores por arriscar o estado físico deles. Esses indicadores são científicos, não são do olhar. A mudança também é por perceber como joga o Coritiba, eu queria jogadores que pisassem mais na área deles. Portanto foi por aí. Juntei o útil ao agradável", frisou.

Para a próxima partida, o Bahia não poderá contar com o atacante Vitor Jacaré. O atleta, que tem atuado como ala, pode ser substituído pelo lateral-direito Cicinho. Outro que pode jogar na função é Ademir.

"Seria muito bom para Odair [Hellmann] se eu respondesse, mas não vou. É um fato, Jacaré não vai poder jogar. Ele tem elevado suas atuações. É uma realidade. Não é mais uma adaptação. Tem erros como qualquer um, mas tem atuado muito bem. Cicinho tem trabalhado para achar seu espaço. André foi embora para o Mundial. Vamos pensar no tema e escolher o que fazer. Mas não vou sentir falta dos jogadores. Temos um elenco e vamos usar", pontuou Paiva.

Santos e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, 10, às 19h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Assuntos relacionados

Bahia coletiva Renato Paiva

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia coletiva Renato Paiva

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

Bahia coletiva Renato Paiva

Publicações Relacionadas

A tarde play
Paiva comemorou o resultado conquistado na Arena Fonte Nova
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Paiva comemorou o resultado conquistado na Arena Fonte Nova
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

Paiva comemorou o resultado conquistado na Arena Fonte Nova
Play

Hebert denuncia organizada do CAP: "Queriam encurralar a gente"

Paiva comemorou o resultado conquistado na Arena Fonte Nova
Play

Éverton Ribeiro usa van adaptada para rotina inusitada no Bahia; veja

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA