TRIUNFO TRICOLOR
Bahia bate Coritiba e vence 1ª em casa no Brasileirão 2023
Tricolor aproveitou oportunidades e fez 3 a 1 contra o Coxa
Por Pevê Araújo
O Bahia venceu a primeira jogando em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor aproveitou as oportunidades e bateu o Coritiba pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo, 7, na Arena Fonte Nova.
Com o resultado, o Tricolor somou o segundo triunfo seguido e chegou aos seis pontos. Na tabela, o Bahia saiu da 15ª colocação e pode terminar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na oitava posição.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, 10, para enfrentar o Santos. O duelo, que é válido pela quinta rodada do Brasileirão, será realizado às 19h, na Vila Belmiro.
O jogo
O Bahia começou a partida tentando tomar conta das ações. A primeira grande jogada aconteceu aos 14 minutos, quando Biel ganhou na habilidade de Bruno Viana e finalizou sem força. O goleiro Gabriel caiu para defender. No lance seguinte, o Tricolor abriu o placar. Após jogada individual de Matheus Bahia, Victor Luís tentou afastar cruzamento e mandou para dentro do próprio gol.
Em vantagem no placar, o Bahia precisou se defender das ofensivas do Coritiba. Sem abrir mão do contra-ataque, o Tricolor quase chegou ao segundo, quando Thaciano recebeu passe de Biel e tirou do goleiro para finalizar, mas acabou jogando para fora. Aos 28', em nova investida de Thaciano, o meio-campista finalizou de cabeça e a bola bateu na trave de Gabriel.
A resposta do Coritiba aconteceu apenas aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Natanael arriscou de longe e o goleiro Marcos Felipe caiu para fazer uma defesa sem dificuldades. A etapa inicial terminou com mais uma jogada de Biel pela esquerda. O atacante tabelou com Cauly e cruzou para Everaldo, mas Gabriel ficou com a bola.
SEGUNDO TEMPO
O jogo ganhou emoção no segundo tempo. Aos 17 minutos, Boschilia arriscou de longe e conseguiu vencer o goleiro Marcos Felipe para deixar tudo igual na partida.
O empate do Coritiba não durou muito tempo. Aos 19 minutos da etapa complementar, o Bahia voltou a ficar na frente do marcador. Após jogada iniciada por Jacaré, Cauly encontrou Biel em condições de finalizar. O atacante tricolor bateu de primeira, a bola encostou no gramado e passou pelo goleiro Gabriel.
Mesmo em vantagem, o Bahia manteve o volume ofensivo em busca do terceiro gol. Aos 21 minutos, David Duarte aproveitou belo cruzamento de Cauly para aumentar a vantagem do Tricolor na partida e encaminhar o primeiro triunfo em casa nesta Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a vitória encaminhada, o Bahia seguiu no campo de ataque. Buscando o quarto gol, Arthur Sales bateu cruzado para dentro da área adversária e o goleiro Gabriel precisou se esticar para afastar o perigo. Na sobra, a defesa do Coritiba completou os serviço e tirou a bola.
Aos 54', o Bahia teve a chance de ampliar o placar em uma falta perigosa. Na cobrança de Diego Rosa, o goleiro Gabriel caiu para fazer mais uma defesa na partida.
🙌🏽 TRIUNFO DE NOVO!
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 7, 2023
Esquadrão vence a 2ª seguida no Brasileirão, agora 3 a 1 sobre o Coritiba, numa Fonte com quase 40 mil, e segue subindo na tabela. Neste momento, 8º. Próxima batalha é contra o Santos, quarta, em SP. Bora! #BBMP pic.twitter.com/oKp7SNEdc1
Ficha técnica
Bahia x Coritiba
Campeonato Brasileiro
4ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Data: 07/05/2023.
Horário: 16h.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP).
Gols: Victor Luís (contra), Biel, David Duarte (BAH); Boschilia (COR)
Cartões Amarelos: Vítor Jacaré, Biel (BAH); Willian Farias, Bischilia, Bruno Viana, Henrique e Jamerson (COR)
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Ademir) e Matheus Bahia; Biel (Lucas Mugni) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Henrique (Marcelino Moreno), Bruno Viana e Victor Luis; Natanael (Matheus Bianqui), Willian Farias, Bruno Gomes (Marcos Vinícius) e Jamerson; Alef Manga, Rodrigo Pinho (Boschilia) e Kaio César (Zé Roberto). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes