Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
17/11/2023 às 17:47 • Atualizada em 17/11/2023 às 20:13 - há XX semanas | Autor: Marcos Valença e Lincoln Oriaj

Ricardo Maracajá declara apoio a Emerson Ferretti: "Experiência vasta"

Advogado trabalhou com o ex-goleiro no Ypiranga e é candidato ao conselho do Bahia

Ricardo Maracajá é candidato ao conselho e declarou apoio à Emerson Ferretti
Ricardo Maracajá é candidato ao conselho e declarou apoio à Emerson Ferretti -

O ex-goleiro Emerson Ferretti lançou candidatura à presidência da associação civil do Bahia na tarde desta sexta-feira, 17. Ao lado do vice, Paulo Tavares, ele apresentou as ideias para o Tricolor e foi aplaudido por apoiadores.

Um deles é o advogado Ricardo Maracajá, que concorre a uma vaga no conselho do clube. Ele relembrou do período em que Emerson ficou à frente do Ypiranga e comandou a reestruturação da equipe.

“Eu conheço o Emerson há muitos anos, fomos colegas de pós-graduação e trabalhamos juntos no Ypiranga. Ele me convidou para ser diretor jurídico há muitos anos, numa tentativa de reerguer o clube, que estava completamente inoperante, falido. A gente sabe dos problemas que o Ypiranga tinha, e o Emerson fez o clube ressurgir. Ele herdou dívidas e fez o clube se reconstruir e se tornar algo palpável, ter uma estrutura. Eu lembro dos convênios que foram feitos, da relação com o sócio que foi feita, a reconstrução. Hoje a Vila Canária é um local completamente diferente do que era antes de Emerson assumir. Então muita coisa foi feita para o Ypiranga se tornar alguma coisa, que não estava mais sendo nada, infelizmente, e ele conseguiu tornar isso viável”, contou ao Portal A TARDE.

“Ele se capacitou, estudou, foram muitos anos que ele participou na gestão esportiva do Ypiranga, foi jogador de futebol, então ele tem uma experiência muito vasta dentro e fora de campo, e vai contribuir bastante para o clube. Fora isso, ele se uniu a Paulo Tavares, que é um cara que esteve no Conselho Deliberativo, no Conselho Fiscal, um cara que conhece por dentro o contrato, sabe todas as nuances, das questões política, estrutural e organizacional do clube. É um casamento que tem tudo para dar certo, que vai trazer um futuro muito positivo para o Esporte Clube Bahia”, complementou Maracajá.

Ele também celebrou a grande variedade de candidatos ao cargo de presidente, pois entende que o debate de ideias faz um clube mais forte.

“Eu acho muito importante a gente estar com a eleição tão plural, com tantos candidatos, neste momento em que a gente fez um contrato com o Grupo City. O Grupo City hoje controla o futebol do Esporte Clube Bahia, a gente está com 10%, então vive uma conjuntura completamente diferente, a associação tem um papel diferente, tem uma forma diferente de lidar, de se relacionar com o torcedor, de se relacionar com o futebol também, e é importante a gente ter uma eleição plural, com vários candidatos e um debate intenso de ideias, para que a gente construa um Bahia mais forte, a gente precisa de uma associação forte”, afirmou.

Por fim, Ricardo explicou qual o papel da associação civil em relação ao contrato com o Grupo City e mostrou que pretende trabalhar para fortalecer a imagem do Bahia.

“Da mesma forma que a gente fez um negócio pensando no futuro do Bahia, tem que pensar também caso dê errado. Então, uma associação fortalecida nos permite fortalecer a imagem do clube, desenvolver o Esporte Clube Bahia não só nas quatro linhas. E não só isso, uma associação fortalecida vai ajudar na participação como sócio do contrato. Um sócio forte junto ao City trabalha forte no cumprimento das metas O sócio não é só um fiscalizador, a gente é sócio do contrato com o Grupo City, trabalha em conjunto com o City. Na sua participação, você pode ter muita força, você tem fala, você tem voz. Então é isso que a gente tem que fazer, tem que ter uma associação forte para a nossa voz ser cada vez mais forte lá dentro”, concluiu Maracajá.

Assuntos relacionados

EC Bahia Eleições no Bahia Emerson Ferretti Ricardo Maracajá

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

EC Bahia Eleições no Bahia Emerson Ferretti Ricardo Maracajá

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

EC Bahia Eleições no Bahia Emerson Ferretti Ricardo Maracajá

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ricardo Maracajá é candidato ao conselho e declarou apoio à Emerson Ferretti
Play

Pênaltis? Veja a análise do VAR durante partida entre Criciúma e Bahia

Ricardo Maracajá é candidato ao conselho e declarou apoio à Emerson Ferretti
Play

Vídeo: Filho de Everton Ribeiro provoca Botafogo após jogo do Bahia

Ricardo Maracajá é candidato ao conselho e declarou apoio à Emerson Ferretti
Play

Assista análise do VAR sobre possível pênalti em Bahia x Criciúma

Ricardo Maracajá é candidato ao conselho e declarou apoio à Emerson Ferretti
Play

VAR analisou falta antes de gol e expulsão de goleiro no Ba-VI; veja

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA