"Temos pequenos avanços", diz Bellintani sobre SAF do Bahia | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

"Temos pequenos avanços", diz Bellintani sobre SAF do Bahia

Presidente do Tricolor admitiu que negociação demora mais do que o esperado

Publicado sábado, 21 de maio de 2022 às 09:43 h | Autor: Daniel Genonadio
Bahia tem negociação avançada com o Grupo City
Bahia tem negociação avançada com o Grupo City -

Um possível acordo do Bahia para se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e ser vendido ao Grupo City, dono do gigante europeu Manchester City e de outros clubes ao redor do mundo tem sido noticiado há meses, o que causa ansiedade da torcida do clube, que prevê investimentos no futebol. 

O anúncio de um acordo para a venda do clube ao Grupo City, no entanto, ainda parece estar distante, de acordo com declaração do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova, após a partida contra a Ponte Preta na noite de sexta-feira, 20. 

À imprensa, Bellintani confirmou que existe uma negociação avançadas com um investidor - sem citar o Grupo City -, mas diferente de outros momentos, ele preferiu não dar um prazo para o acordo. 

“A conversa segue acontecendo. Em outros momentos a gente chegou a dar prazos, falando que estava muito perto de acontecer. Agora, pela profundidade do processo que precisa acontecer, a gente tem preferido não dar prazos, mas o que eu posso dizer é que cada dia temos pequenos avanços, trabalhando bastante, tem muita gente envolvida no processo, com alta qualidade e muita preocupação no que está sendo feito, pessoas do mais alto gabarito envolvidas nesse tema”, falou o presidente. 

Bellintani admitiu que a negociação acontece há mais tempo do que ele queria, mas pediu calma ao torcedor para que o processo seja feito da melhor maneira. Após um acordo entre as partes, a proposta de compra do investidor será apreciada pelo Conselho Deliberativo do clube, que dará um parecer e logo depois, os sócios do clube irão votar se aprovam a transformação em SAF e venda do clube.

“Não é na velocidade que eu queria, não é na velocidade que o torcedor queria, mas é na velocidade necessária para uma decisão de tamanha responsabilidade que é essa. É uma decisão permanente, eterna para o clube, que dificilmente terá volta e por isso precisa ser bem trabalhada e estamos fazendo isso”, completou.

Na última quarta-feira, o Bahia fez um novo Acordo Global com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) para o pagamento de dívidas trabalhistas. Na audiência, o Tricolor citou a sua possível transformação em SAF e apontou o investidor como possível responsável pelas dívidas em um futuro próximo. No entanto, Bellintani deixou claro que o clube segue resolvendo seus problemas sem esperar um investidor futuro. 

“Primeiro que não estamos tomando nenhuma decisão diária no clube em função de SAF. Nós administramos o clube diariamente como se nada fosse acontecer. É lógico que paralelo a isso a gente faz toda a negociação da SAF esperando que ela aconteça no menor prazo possível, mas o dia a dia do clube é independente da SAF. A gente não pode contar com algo que não foi assinado, que não foi avaliado pelo Conselho Deliberativo, que é uma instância que vai analisar com todo cuidado. Não podemos contar com uma coisa que não foi votada pelos sócios”, disse. 

Publicações relacionadas