Caravana traz 5 mil torcedores holandeses à Arena Fonte Nova | A TARDE
Atarde > Esportes > Copa

Caravana traz 5 mil torcedores holandeses à Arena Fonte Nova

Publicado sexta-feira, 13 de junho de 2014 às 07:58 h | Autor: Aurélio Lima
torcida da Holanda em Salvador
torcida da Holanda em Salvador -

Cinco mil holandeses vão acompanhar hoje a partida de sua seleção contra a Espanha. A maioria deles escolheu o Pelourinho para se reunir desde quinta-feira, 12, quando dezenas já se espalhavam por bares, restaurantes e espaços para ver o Brasil estrear vencendo por 3 a 1.

Mais cedo, o cônsul holandês, Egbert Boelmsma, afirmou que o cortejo que chegou ao Brasil trazendo a torcida laranja inclui ônibus e 25 carros de torcedores holandeses que enfrentaram três meses de estrada.

O empresário Marc Majoor disse acreditar que a Holanda terminará a fase de classificação em segundo lugar, atrás apenas da Espanha e que o Chile dará mais trabalho do que a Austrália. No entanto, ele e os compatriotas não temiam enfrentar a Fúria Espanhola.

"Não temos medo nenhum da Espanha. Temos Robben e Van Persi e o Iniesta deles vai tomar cartão vermelho e sair do jogo", bradou Max Merkx, recebendo apoio do procurador de justiça e colega de viagem Remco van Tover, e do empresário Tom Merks.

"Vamos amanhã [hoje] para a Arena ver a Holanda vencer por 2 a 1. É o nosso placar", previu Max Merkx, acrescentando, porém, não acreditar que a Holanda chegue a uma final e que a equipe sendo eliminada torcerão para o Brasil ou a Bélgica.

Pela primeira vez no Brasil, o grupo de holandeses disse ter gostado da moqueca do "big fish" e fizeram cara de estranho diante do que viram nas ruas.

Um exemplo foi a imitação do locutor Galvão Bueno, feita pelo camelô Ivonildo Souza, que tirou a tampa de uma tevê e pôs no rosto para narrar o jogo.

Publicações relacionadas