Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
03/06/2024 às 17:25 - há XX semanas | Autor: Marcello Góis

DE VOLTA

"Ajudar ao máximo o Vitória", projeta Felipe Vieira sobre retorno

Lateral cumpriu as etapas da recuperação da grave lesão no joelho

Recuperado, Felipe Vieira estava afastado dos gramados por nove meses
Recuperado, Felipe Vieira estava afastado dos gramados por nove meses -

Após nove meses em recuperação da lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Felipe Vieira está próximo do retorno aos gramados pelo Vitória. De acordo com o departamento médico, o jogador cumpriu todos os requisitos e está a disposição da comissão técnica rubro-negra.

Felipe se lesionou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Mirassol, pela 26ª rodada da Série B, em setembro de 2023. No mesmo mês, ele foi operado para a reconstrução do ligamento.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, 3, Felipe comentou sobre como foram os dias e das etapas do tratamento até a proximidade da volta aos trabalhos com bola. Ele afirma que estar próximo dos familiares foi fundamental tanto para sua melhora física quanto a psicológica, especialmente.

"Os nove meses não foram todos momentos bons. Teve momentos ruins e alegres também, que é cada etapa que você vencia te dá um ânimo, dá um gás a mais para que você possa voltar ainda mais forte. Então, creio que isso é o que me fortaleceu mentalmente, fisicamente. Estar perto da minha família nesses nove meses também me ajudou muito e creio que isso foi um algo a mais para que nesse momento de estar quase voltando, a minha mente está 100%", revelou.

O defensor agradeceu aos profissionais do clube que o ajudaram em sua recuperação e aos seus familiares pelo apoio. Em relação a volta as atividades, Vieira espera poder contribuir com o time nesse retorno a elite do futebol nacional.

"Em relação a minha possibilidade de estrear, eu estou grato a isso, principalmente a Deus, por estar me dando essa oportunidade novamente de estar em reta final da minha reabilitação. Então só tenho a agradecer a Deus, aos fisioterapeutas aqui do clube, aos médicos, todo o pessoal que teve, aos jogadores, ao técnico Léo Condé que estava aqui com a sua comissão, ao técnico Thiago [Carpini] que chegou também e me deu total confiança. E a minha família que sempre esteve me apoiando. Poder ajudar ao máximo o Vitória a sair dessa situação, entrando lá com um garra, dando o meu melhor que é o que eu sempre fiz quando entrei em campo com essa camisa", disse

O Vitória está sem vencer a nove jogos na temporada, sendo seis desses no Brasileirão. A equipe está na 19ª colocação, com apenas um ponto somado em seis partidas disputadas no certame. Felipe Vieira comentou sobre a má fase do clube.

"É claro que a gente sabe que não é uma não momento bom que o clube tá passando. É um momento delicado e eu creio que que toda ajuda é possível, tantos dos que estão jogando e dos que não não estão. Eu principalmente por não estar jogando vai fazer quase nove meses, procuro sempre treinar um pouco a mais fazer um algo a mais que eu creio que isso pode ser um diferencial, para que a gente possa sair dessa situação, tanto que estão jogando é se empenhar cada dia mais e os que não estão jogando se empenhar ainda mais para buscar o seu espaço", pontuou

Felipe Vieira Augusto tem 24 anos e foi contratado por empréstimo junto ao Londrina para a disputa da Série B de 2023. O Vitória adquiriu em definitivo 60% dos direitos do jogador junto ao clube paranaense. Ele tem 14 jogos com a camisa vermelha e preta, sendo 10 na condição de titular, e duas assistências para gol. Seu vínculo com o clube é válido até o final de 2026.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Recuperado, Felipe Vieira estava afastado dos gramados por nove meses
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Recuperado, Felipe Vieira estava afastado dos gramados por nove meses
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

Recuperado, Felipe Vieira estava afastado dos gramados por nove meses
Play

Paulo Carneiro admite que fraudou exame antidoping; veja vídeo

Recuperado, Felipe Vieira estava afastado dos gramados por nove meses
Play

Assista: Paulo Carneiro revela ter "comprado" desembargador no RJ

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA