Após jogo-treino, Dado diz buscar "nível aceitável" na estreia | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Após jogo-treino, Dado diz buscar "nível aceitável" na estreia

Treinador evita tecer elogios individuais, mas diz ficar satisfeito com o grupo

Publicado quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 às 18:02 h | Autor: Alex Torres

O Vitória realizou um jogo-treino nesta quarta-feira, 12, no CT Manoel Pontes Tanajura, e venceu a equipe sub-20 pelo placar de 4 a 0. Logo após a partida, o treinador Dado Cavalcanti falou em entrevista coletiva o que deu para observar neste primeiro momento. 

A equipe que foi escalado para jogo foi composta por Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Marco Antônio e Salomão; João Pedro, Pablo, Jadson e Eduardo; Guilherme Queiroz e Roberto. Sobre os novos contratados, Dado optou por não tecer comentários individuais.  

"Eu costumo não ser tão detalhista e muito menos individualizar elogio, até para não criar tanta expectativa do meio externo. Eu posso valorizar aqui alguns pela questão física, que já chegaram numa condição muito melhor do que outros, talvez se cuidaram um pouco melhor nas férias. Existe também a condição técnica dos atletas", explicou o treinador. 

Com relação a importância da atividade para a adaptação do novo elenco, Dado disse que buscar fazer com que os jogadores tenham uma "realidade de jogo". Questionado sobre uma análise do desempenho do grupo como um todo, o treinador se disse "satisfeito".

"O mais importante dessa atividade é expor os nossos atletas a uma realidade de jogo [...] Entendo que o objetivo foi alcançado nesse sentido. Primeira experiência para os jogadores novos, um olhar para o outro e ir entendendo as características do jogo, entendendo algumas dinâmicas. Pela necessidade que tínhamos de fazer esse trabalho, fico satisfeito", garantiu Dado Cavalcanti. 

Estreia no Baianão

Desde a reapresentação do elenco, ocorrida no dia 3 de janeiro, foram apenas 10 dias de treinamentos, sendo que restam apenas mais três para a estreia no Baianão. Para compensar o curto período, algumas etapas dos trabalhos foram realizadas em dois turnos. 

Na avaliação de Dado Cavalcanti, o objetivo para a primeira partida, marcada para domingo, contra a Juazeirense, no Barradão, seria conseguir apresentar um nível "aceitável", mas compreendendo que esse ritmo deve se estabilizar ao decorrer dos jogos. 

"É a minha expectativa, buscar um nível aceitável. A quantidade de dias que tívemos de treinamentos é insuficiente para deixar a equipe bem preparada [...] Vou esperar o primeiro jogo oficial para fazer uma avaliação do quanto nossa equipe tem evoluído em relação à ideia do jogo. Os defeitos só vão acontecer de forma mais clara, mais nítida, no decorrer do jogo", afirmou. 

Publicações relacionadas