APRESENTADO NO VITÓRIA
Blanco afirma que lesões ficaram no passado: "Estou 100%"
Volante de 26 anos foi apresentado no Vitória nesta terça-feira
A chegada de Gustavo Blanco ao Vitória vem cercada de uma importante questionamento: se o volante de 26 anos conseguirá superar as lesões e recuperar o bom futebol dos tempos de Atlético-MG. Entre 2020 e 2022, o jogador atuou por Goiás, Fortaleza e Londrina, tendo entrado em campo apenas 17 vezes.
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Em solo baiano, Gustavo foi apresentado pelo Vitória na tarde desta terça-feira, 29, na sala de imprensa da Toca do Leão. O jogador já treina normalmente com todo o grupo, mas, ainda assim, fez questão de responder sobre como a sua atual situação física e garantiu que as lesões ficaram no passado.
"Foi um momento muito difícil na minha carreira. Tive uma sequência de lesões, que me atrapalharam bastante. Infelizmente, eu fiquei muito tempo parado. Isso dificultou. Mas agora eu estou 100%, isso ficou para trás. Eu vim para o Vitória para ter uma sequência de jogos e ajudar o time a subir para a Série B", afirmou.
Natural de Salvador, o meio-campista retorna para a capital baiana depois de cinco anos. Blanco foi revelado pelo Bahia em 2015 e permaneceu no rival do Rubro-Negro até ser emprestado pelo América-MG em 2017. No ano seguinte, ele foi contratado pelo Atlético-MG, onde viveu o melhor ano de sua carreira.
Com a camisa do Galo, na temporada de 2018, Gustavo Blanco entrou em campo 28 vezes, tendo marcado um gol e ainda dado cinco assistências. De volta à Bahia, o soteropolitano destacou o enorme carinho pela cidade e a motivação de atuar novamente em Salvador.
"Quando eu saí daqui, eu era um menino, hoje estou retornando um homem. Estou muito contente com essa oportunidade. Fui muito feliz lá em Minas, mas meu coração é daqui de Salvador; quando chego nessa cidade, eu sou muito feliz. Estou muito motivado para jogar aqui, para voltar a fazer o que eu gosto, que é estar dentro de campo", contou.
Início no Bahia
Blanco é mais um dos exemplos, entre tantos outros, de jogadores que atuaram por um clube e, posteriormente, terminam defendendo o rival. Com a camisa do Bahia, entre 2015 e 2016, o volante atuou em um total de 30 partidas e balançou as redes uma vez.
Agora no Vitória, o jogador foi perguntado sobre como fica essa relação e afirmou que a experiência de ter jogado no Tricolor faz com que ele saiba da responsabilidade de vestir a camisa rubro-negra. Por fim, ele ainda ratificou o desejo de devolver o Leão à elite do futebol nacional.
"Por ter começado no rival, sei da responsabilidade de estar aqui. A gente que vive do futebol, sabe que o Vitória não é time para estar na Série C, precisa estar na Série A. Pela estrutura, torcida e história que tem. Então sei da responsabilidade e que a torcida cobra mesmo. Costumo dizer que gosto de pressão. Quando você sonha em jogar futebol, quer jogar grandes jogos e vestir camisas pesadas como a do Vitória", concluiu Blanco.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro