LÍDER
Com Gamalho decisivo, Vitória vence o Avaí e volta para a liderança
O Rubro-Negro quebrou o jejum de três jogos sem vencer na Série B
Por Da Redação
Apoiado por mais de 20 mil torcedores presentes no Barradão, o Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, após três partidas sem ganhar. O Leão da Barra rugiu mais alto e com dois gols do atacante Léo Gamalho e um do meia Gegê o time venceu o Avaí por 3 a 0 e retomou a liderança da competição.
Com o resultado, além de voltar a ganhar após três jogos, a equipe voltou a marca gol depois do jejum igual ao número de partidas sem ganhar, o time comandado por Léo Condé chegou a 52 pontos e manteve a vantagem de dois para o Guarani e Sport, segundo e terceiro colocado.
A partida
Pressionado por um resultado positivo, o Vitória entrou em campo sentindo a responsabilidade e demorou para conseguir se encontrar no jogo. O Avaí chegou a pressionar e tentou finalizar contra a meta de Lucas Arcanjo, porém o Vitória foi mais decisivo no final do primeiro tempo. Léo Gamalho aproveitou cobrança de escanteio e, mesmo marcado, conseguiu abrir o placar.
Na etapa final, o time baiano conseguiu impor mais o seu ritmo de jogo e logo no começo ampliou o marcador. Railan fez jogada pelo setor direito e rolou para o camisa 9 marcar o seu segundo gol na partida e garantir o resultado para o Colossal.
Apesar do resultado praticamente assegurado, o a equipe baiana não desistiu e o meia Gegê aproveitou um rebote defensivo e acertou um chute no ângulo do goleiro do time catarinense, dando números finais a partida.
Próximo passo
O Vitória volta à campo na sexta-feira, 22, quando vai encarar o Ituano, às 21h30, no interior de São Paulo.
Ficha Técnica:
Vitória 3 x 0 Avaí
Gols: Léo Gamalho (2x) Gegê
Cartão Amarelo: Rodrigo Andrade (VIT) Edinho e William Pottker (AVAí)
Data:17/09/2023
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP/FIFA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes:Fabrini Bevilaqua Costa (SP/FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Welder), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Wellington Nem); Osvaldo (Yan Soutto), Matheus Gonçalves (Zé Hugo) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Avaí: Igor Bohn; Thales Oleques, Douglas (Jonathan Costa), Roberto, Rafael Cortez (Felipinho); Wellington (Giovani), Jean Cleber (Edinho), Rafael Gava; Natanael, William Pottker e Gabriel Poveda (Jael). Técnico: Eduardo Barroca.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes