Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
09/03/2022 às 21:18 • Atualizada em 11/03/2022 às 18:12 | Autor: Alex Torres

BAIANÃO 2022

Com gol contra, Vitória perde para o Doce Mel e fica fora do G-4

Resultado deixou o Rubro-Negro na 5ª posição do certame estadual

Único gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro Mateus Moraes
Único gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro Mateus Moraes -

O Vitória perdeu a oportunidade de terminar a 7ª rodada no G-4 do Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira, 9, em Cruz das Almas, o Leão foi derrotado para o Doce Mel, pelo placar de 1 a 0, no estádio Carmelito Barbosa (Barbosão). O único gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro Mateus Moraes.

>>Veja tabela de classificação e jogos do Estadual

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

Com dois jogos restando para o fim do Baianão 2022, o Rubro-Negro ocupa a portaria da zona que dá direito à segunda fase do torneio estadual. Atualmente, a equipe comandada por Dado Cavalcanti segue com nove pontos conquistados, tendo duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Já o Doce Mel, em contrapartida, deixou as duas últimas posições da tabela e saltou para o 6º lugar, com sete pontos. O resultado do Azulão fez o Bahia cair uma posição e, atualmente, o Tricolor ocupa a 7ª colocação no torneio, um ponto atrás da equipe de Cruz das Almas.

Sem nada definido ainda, o Vitória terá mais uma oportunidade de seguir na luta para avançar na competição. Neste sábado, 12, às 18h30, o Leão da Barra vai até Alagoinhas, onde enfrenta o Unirb, no estádio Antônio Carneiro (Carneirão), pela 8ª rodada do estadual.

Primeiro tempo

A expectativa do torcedor rubro-negro girava em torno do ídolo Dinei, que retornava aos gramados após oito meses. No entanto, durante os 45 minutos iniciais, o Rubro-Negro pouco produziu em Cruz das Almas.

O primeiro e único momento de perigo do Leão no primeiro tempo foi aos 3 minutos, justamente com Dinei, em cruzamento pelo lado esquerdo de Vicente, que o centroavante pegou mal na bola e mandou por cima.

Com dificuldade na criação de jogadas, ambas equipes faziam uma partida completamente morna no estádio Barbosão. No entanto, o Doce Mel ocupava mais o campo de ataque, mas sem muito produtividade.

Dessa forma, o time mandante passou a investir nas bolas paradas. E assim, o Azulão conseguiu levar perigo, aos 17, após Ruan cobrar falta e a bola passar raspando o travessão do goleiro Lucas Arcanjo.

Aos 26, Ruan mandou a nova bola na área e Arcanjo ‘caçou borboleta’. Chorinho tentou pegar a sobra por trás, mas mandou nas redes pelo lado de fora. Cinco minutos depois, em escanteio, o Doce Mel chegou novamente em cabeçada de Freire, que passou por cima.

No entanto, aos 40 minutos, não teve perdão para o Vitória. João Pedro perdeu a bola no campo de defesa, Chorinho puxou contra-ataque e, no cruzamento, o zagueiro Mateus Moraes mandou contra o próprio gol, fazendo o Leão terminar atrás no placar na etapa inicial.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Dado Cavalcanti queimou quase todas as alterações permitidas e colocou ‘sangue novo’. Alan Santos, Jadson, Dinei e Roberto saíram para as entradas de Alisson Santos, Erik, Gabriel Santiago e Ruan Nascimento.

Aos 9, Alisson Santos fez ótima jogada e encontrou passe para Vicente encher o pé, mas mandar por cima do gol após desvio. No escanteio, Ruan Nascimento pegou a sobra de fora da área e não conseguiu finalizar bem.

O Vitória seguia tentando encontrar o gol de empate. Aos 21, Alisson Santos viu o goleiro adiantado e cobrou falta de muito longe, mas a bola fez a curva e passou muito próximo da meta de Cassiano.

Com mais uma substituição na manga, Dado Cavalcanti colocou Jefferson Renan no lugar de Luidy, mas nada parecia surtir efeito. Aos 33, Vicente arriscou um chute de muito longe e isolou completamente.

Sem conseguir criar nada de muito relevante no jogo, o Vitória apenas fez presença no campo de ataque do Doce Mel, que soube administrar o resultado e ficar com os três pontos que tiraram a equipe de Cruz das Almas da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

Doce Mel 1x0 Vitória - 7ª rodada do Campeonato Baiano

Local: Estádio Carmelito Barbosa (Barbosão), em Cruz das Almas;

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade;

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jucimar dos Santos Dias;

Cartões amarelos: Ruan Nascimento (Vitória); Cassiano (Doce Mel)

Gol: Mateus Moraes (contra)

Doce Mel - Cassiano; Peixe, Renan Costa, Renan Eliphas e Ruan Bahia; Elionay, Freire (Tico), Cacique e Chorinho (Tiago Carnaíba); Marcelinho (Matheuzinho) e Cesinha (Henrique). Técnico: Sérgio Araújo.

Vitória - Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Alan Santos (Ruan Nascimento) e Jadson (Gabriel Santiago); Luidy (Jefferson Renan), Dinei (Erik) e Roberto (Alisson Santos). Técnico: Dado Cavalcanti.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campeonato baiano doce mel ec vitória futebol baiano

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Único gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro Mateus Moraes
Play

Antes de Vitória e Flamengo, torcidas brigam na frente do Barradão

Único gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro Mateus Moraes
Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

Único gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro Mateus Moraes
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Único gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro Mateus Moraes
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA