COPA DO BRASIL
Dado sinaliza mudanças no Vitória para duelo contra o Castanhal
Treinador afirma que, por ser jogo único, o Leão "não tem o direito de errar" contra a equipe paraense
Com a queda para a Série C, atrelada as dificuldades financeiras que já enfrentava, as premiações concebidas pela Copa do Brasil passaram a ser praticamente uma prioridade do clube na temporada. Nesta quinta-feira, 3, a equipe comandada por Dado Cavalcanti inicia esse objetivo diante do Castanhal, em Belém.
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 2, véspera do confronto, o treinador rubro-negro garantiu que deve realizar mudanças no time que estará em campo contra a equipe paranese. No entanto, com ainda um treinamento pendente, ele preferiu não adiantar a escalação da partida.
"Existe a possibilidade de mudança que deve ser feita. Não vou adiantar escalação, não vou ficar também escondendo que vou mudar, porque a pretensão existe. Entendo que tem um treinamento para fazer para ver se realmente vai ser satisfatório em cima do que penso para o jogo. Mas adianto que vai ter mudanças", afirmou Dado.
Nos últimos anos, o regulamento da Copa do Brasil passou por alterações e as duas primeiras fases do torneio passaram a ser realizadas em jogo único. A condição imposta, entretanto, faz com que o clube melhor posicionado no ranking da CBF, neste caso o Vitória, faça a partida jogando pelo empate, mas longe de seus domínios.
O formato fez com que equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Grêmio, Ponte Preta e Náutico, se despedissem de forma precoce, após serem surpreendidos por adversários, em tese, mais fracos. Diante do Castanhal, entretanto, Dado garante que não quer nem ter a possibilidade de correr o mesmo risco.
"Desde quando o regulamento da Copa do Brasil impôs jogo único na primeira fase, nós entendemos que é uma condição mais perigosa, onde uma noite ruim, uma infelicidade individual, uma expulsão, tudo isso influencia diretamente no resultado de um jogo. Então, entendo que as atenções voltadas ao detalhe que resolve a partida, como bolas paradas, disputas, competitividade, tudo isso precisa ter muito mais validade do que em uma competição de pontos corridos. Esse é o entendimento que tenho dessa competição, o que tenho passado para nossos atletas. Nós não temos direito de errar" pontuou o treinador.
Jogar pelo empate
Questionado se o time pretende entrar em campo para se garantir pelo regulamento, ou seja, jogar pelo empate, Dado afirmou que isso não irá acontecer. Apesar da dificuldade do time em balançar as redes, tendo feito quatro gols nos primeiros seis jogos, o Leão vai buscar a vitória desde o início.
"Não podemos começar a partida pensando na condição de empate. Nossa equipe vai entrar em campo para buscar a vitória, nós vamos adotar a mesma estratégia de outros jogos, tentar criar oportunidades de gol, buscar ser a equipe ofensiva que estamos sendo. Embora a gente saiba que precisamos melhorar muito na eficiência, nós somos hoje, infelizmente, uma equipe que faz poucos gols, mas entendo também que alguns detalhes podem valer nesse confronto, e podemos usar alguns detalhes ofensivos ao nosso favor. Se o resultado não estiver vindo, no final do jogo, aí eu entendo que a gente pode usar isso para administrar alguma coisa, mas entendo que é um erro muito grande iniciarmos uma partida como essa pensando em empatar", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro