DE VIRADA!
Em partida agitada, Vitória perde e garante a Chapecoense na Série B
Clube perdeu por 3 a 1 em partida na tarde deste sábado, 25
Por Téo Mazzoni
O Esporte Clube Vitória entrou em campo na tarde deste sábado, às 17h, contra a Chapecoense, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e perdeu por 3 a 1. Sem muitas pretensões no jogo, o Leão da Barra mandou a campo uma equipe mista, com alguns titulares e reservas da equipe.
A partida começou com poucas emoções, mas com uma leve superioridade da equipe catarinense, que diferentemente do Vitória, precisava vencer para garantir a permanência na segunda divisão.
No entanto, foi o Leão que abriu o marcador do jogo com Welder, autor do gol do acesso rubro-negro contra o Novorizontino, que aos 27 minutos da primeira etapa, deixou a equipe de Léo Condé na frente. Mas ainda no primeiro tempo veio o empate da Chape com Marcio Antonio, aos 35 minutos. Após o gol, a Chapecoense tentou pressionar a equipe rubro-negra partindo para cima da meta defendida por Thiago Rodrigues, entretanto, o ímpeto não foi suficiente, e o primeiro tempo terminou igual para ambos os lados.
Precisando do resultado, a Chape seguiu em cima do Vitória no segundo tempo, e aos 15 minutos, Kayke, ex-Bahia, marcou um belo gol para colocar os catarinenses à frente do placar. Após a virada, a Chapecoense manteve o ritmo e conseguiu ampliar a vantagem com uma falta cobrada por Bruno Nazário, sete minutos depois do segundo tento.
Mesmo com a vantagem de dois gols, a partida continuou agitada, e aos 24 minutos da segunda etapa, o meio-campista Gustavo Cazonatti foi mandado para o vestiário mais cedo após tomar o segundo cartão amarelo. O resultado positivo garantiu a Chape na Série B de 2024, deixando o clube na 16ª posição do campeonato, com 40 pontos, um a mais que o Tombense, que caiu para a terceira divisão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes