POLÊMICA
"Eu não agredi ninguém", diz Wagner Leonardo após ser expulso
Zagueiro recebeu cartão vermelho direto após lance com Calleri, do São Paulo
Por Da Redação
Expulso aos 6 minutos do primeiro tempo do jogo contra o São Paulo, Wagner Leonardo voltou ao gramado do Barradão durante o intervalo e pediu para dar entrevista. Na partida pela 5ª rodada do Brasileirão, o zagueiro usou o braço direito e atingiu o rosto de Calleri, lance que o árbitro entendeu como agressão e aplicou o cartão vermelho direto.
Mesmo orientado pela assessoria do clube e até pelo atacante do Tricolor, Luciano, o zagueiro contou sua versão do lance polêmico e citou que “forças maiores” não deixam mostrar em campo o trabalho feito no clube.
“Eu fiz questão de vir aqui me pronunciar, são cinco anos como jogador profissional e nunca nem passei perto de ser expulso. Não estou aqui para levantar polêmica, mas acho que a arbitragem tem que ter uma coerência. No lance, o Calleri está me puxando por baixo e a todo momento eu estou olhando a bola e eu tento sair dele e há o contato, mas é muito fácil intitular isso como agressão. Eu tenho a minha plena consciência que eu não agredi ninguém”, explicou o jogador à TV Globo.
“Eu estou aqui para ajudar a minha equipe e com cinco minutos de jogo a minha equipe é prejudicada, a gente precisando vencer no campeonato. Estou aqui para mostrar minha insatisfação com o que tem acontecido com a arbitragem brasileira, que acaba nos prejudicando e a gente tem um trabalho lindo e longo pela frente, só que por forças maiores a gente não consegue demonstrar isso dentro de campo, porque a gente não sabe o que está acontecendo aqui no Brasil”, complementou.
O Vitória atualmente ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e está na zona de rebaixamento da competição com apenas um ponto somado.
Assista o desabafo do jogador:
Wagner Leonardo pediu a palavra! Concorda com o zagueiro, torcedor? 👀#BrasileiraoNoSportv #Vitoria #SaoPaulo #WagnerLeonardo pic.twitter.com/hFuvi9JHbj
— sportv (@sportv) May 5, 2024
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes