"Eu não agredi ninguém", diz Wagner Leonardo após ser expulso | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

"Eu não agredi ninguém", diz Wagner Leonardo após ser expulso

Zagueiro recebeu cartão vermelho direto após lance com Calleri, do São Paulo

Publicado domingo, 05 de maio de 2024 às 17:32 h | Atualizado em 05/05/2024, 17:37 | Autor: Da Redação
Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória
Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória -

Expulso aos 6 minutos do primeiro tempo do jogo contra o São Paulo, Wagner Leonardo voltou ao gramado do Barradão durante o intervalo e pediu para dar entrevista. Na partida pela 5ª rodada do Brasileirão, o zagueiro usou o braço direito e atingiu o rosto de Calleri, lance que o árbitro entendeu como agressão e aplicou o cartão vermelho direto.

Mesmo orientado pela assessoria do clube e até pelo atacante do Tricolor, Luciano, o zagueiro contou sua versão do lance polêmico e citou que “forças maiores” não deixam mostrar em campo o trabalho feito no clube.

“Eu fiz questão de vir aqui me pronunciar, são cinco anos como jogador profissional e nunca nem passei perto de ser expulso. Não estou aqui para levantar polêmica, mas acho que a arbitragem tem que ter uma coerência. No lance, o Calleri está me puxando por baixo e a todo momento eu estou olhando a bola e eu tento sair dele e há o contato, mas é muito fácil intitular isso como agressão. Eu tenho a minha plena consciência que eu não agredi ninguém”, explicou o jogador à TV Globo.

“Eu estou aqui para ajudar a minha equipe e com cinco minutos de jogo a minha equipe é prejudicada, a gente precisando vencer no campeonato. Estou aqui para mostrar minha insatisfação com o que tem acontecido com a arbitragem brasileira, que acaba nos prejudicando e a gente tem um trabalho lindo e longo pela frente, só que por forças maiores a gente não consegue demonstrar isso dentro de campo, porque a gente não sabe o que está acontecendo aqui no Brasil”, complementou.

O Vitória atualmente ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e está na zona de rebaixamento da competição com apenas um ponto somado.

Assista o desabafo do jogador:

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS