EC VITÓRIA
Foguinho é apresentado e esquenta batalha por vaga no meio-campo
Atleta estava na Chapecoense, onde fez 10 jogos e ainda não marcou em 2022
Por Luiz Teles

O apelido, recebido pelo cabelo ruivo e pela velocidade durante o jogo, é bem sugestivo para o momento em que chega ao Vitória. Vinícius Foguinho, apresentado na quinta-feira, pelo Rubro-Negro para a disputa da Série C, desembarca na Toca do Leão para disputar um lugar ao sol entre os meia-atacantes do time, botando fogo num espaço de muita concorrência e instabilidade desde o início desta temporada.
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Vindo da Chapecoense, Foguinho, de 21 anos, tem como rivais de posição Gabriel Santiago, Rafinha e Eduardo, além de Gustavo Blanco, que ainda se recupera fisicamente e em breve estará apto para atuar na Série C.
Em teoria, seria muita gente para apenas uma vaga, mas dada a mobilidade exigida aos atacantes desde a chegada do técnico Fabiano Soares, os meias podem ser considerados como concorrentes também para jogadores de ‘beirada’ como Roberto, Alisson Santos, Luidy e Jefferson Renan, sobretudo se o Vitória não atuar com um centroavante de referência. No triunfo de 3 a 0 sobre o Confiança, por exemplo, o quarteto ofensivo teve Roberto, Gabriel Santiago, Rafinha e Eduardo atuando juntos.
Desejo de atuar
Foguinho falou sobre a concorrência e o desejo de ajudar o Leão. “Sou um meio-campo ofensivo, tenho um bom passe, uma boa visão de jogo, tenho o drible. Pelo estilo de jogo do Vitória, consigo encaixar essas características. Jogador quer sempre estar jogando. Esse foi um dos principais motivos de eu vir para o Vitória. Dentro das características do time eu espero ajudar o melhor possível, vou dar o melhor nos treinamentos, mostrar para o professor que tenho condições de assumir a vaga de titular, mas, claro, respeitando os companheiros” disse o atleta, que ainda espera ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição de Fabiano Soares.
Treino na Toca
O elenco do Vitória fez na tarde de quinta, no campo do Barradão, o penúltimo treino antes da partida contra o Campinense, neste sábado, 28, às 17h, em Campina Grande (PB), no Estádio Amigão, pela 8ª rodada da Série C 2022.
O técnico Fabiano Soares realizou um trabalho tático defensivo para parte do grupo, enquanto outros atletas treinaram lances de bola parada. No fim das atividades, o treinador comandou um novo trabalho tático, dessa vez num 10 x 10, testando opções para definir o substituto de Eduardo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Caso regularizado, Foguinho pode fazer sua estreia. Outra alternativa possível seria a entrada de Alisson Santos. Além deles, o Vitória não poderá contar com o zagueiro Alan Santos e o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, ambos lesionados.
Nesta sexta-feira, 27, o elenco faz pela manhã seu último treino antes da viagem para João Pessoa, de onde seguirá de ônibus para Campina Grande.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes