EC VITÓRIA
Guilherme Queiroz e Alisson Cassiano são apresentados na Toca
Ambos acumulam experiências em acessos nas temporadas anteriores
Por Alex Torres
Dois dos primeiros reforços anunciados pelo Vitória para 2022 foram apresentados na tarde desta sexta-feira, 7, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura. O zagueiro Alisson Cassiano e o atacante Guilherme Queiroz chegam dentro do planejamento de atletas com experiência na Série C.
Na última temporada, o defensor de 27 anos foi titular absoluto na campanha de acesso do ABC para a Terceira Divisão. Antes disso, ele chegou a disputar a Série C pelo Treze-PB, em 2020, e Joinville, em 2018. Em 2019, Alisson ainda compôs a equipe do São Bento que disputou a Segundona.
Agora no Vitória, o zagueiro que seguir com a pegada de bons jogos para ajudar a equipe na busca pelo retorno à Série B. Ele destacou a importância do jogo coletivo e disse que, se cada um fizer sua parte, o Leão entra firme na briga pelo acesso.
"Foi uma experiência muito boa na última temporada, consegui desempenhar bons jogos. Todo atleta precisa disso para conseguir desenvolver o seu melhor. E, na última temporada, consegui ter ritmo de jogo. Expectativa é dar sequência com bons resultados, boas campanhas. O futebol é coletivo e precisa da individualidade de cada um. Se todo atleta desenvolver o seu melhor, tenho convicção de que a gente vai alcançar os objetivos. Não pensando só em Série B, mas voltar para Série A", afirmou.
Quem também é experiente no assunto 'acesso' é o atacante Guilherme Queiroz. Ex-atleta do Grêmio Novorizontino conseguiu duas subidas em sequência: da Série D à Série C, em 2020; e da Série C à Série B, na temporada seguinte.
"Estou muito feliz em vestir a camisa do Vitória. Todo mundo está realizando um sonho. Todo mundo que vem é com esse objetivo. Ano passado, tive acesso da Série D para a Série C e depois da Série C para Série B. Venho focado para conquistar esse maior objetivo", garantiu Queiroz.
Pré-temporada
O Vitória se reapresentou nesta semana e deu início na pré-temporada, visando a estreia no Campeonato Baiano, dia 16 de janeiro. As atividades têm sido realizadas em dois turnos, uma vez que o próprio treinador Dado Cavalcanti declarou que considera o tempo curto para a preparação do elenco.
Questionados sobre como tem sido a dura rotina de treinos, tanto Alisson Cassiano quanto Guilherme Queiroz pontuaram a intensidade que tem sido cobrada nos trabalhos. No entanto, ambos acreditam que o ritmo ideal vai ser alcançado aos poucos.
"A gente vem de uma semana forte, trabalhando forte. Acho que com o tempo vamos ganhando mais ritmo. Com certeza, para o começo do campeonato vamos estar bem preparados. Tem tudo para a gente ter um grande campeonato. Foco agora é no Campeonato Baiano e, no segundo semestre, focar na Série C, que é o maior objetivo do clube, disse o atacante.
Alisson Cassiano ainda fez questão de destacar o cuidado que tem sido tomado pelo clube com relação ao desgaste físico dos atletas. Mesmo acreditando que o tempo de calendário não será o necessário, ele disse que em breve o elenco estará na melhor condição possível de jogo.
"Eles têm tomado bastante cuidado com a gente com relação a carga. Têm sido treinos intensos. Ontem ficamos fora de uma parte do treino por conta disso. Não vai ser o ideal ainda, os dias são poucos, o calendário apertado. Mas à medida que o tempo for passando, vamos ganhando ritmo. E em pouco tempo vamos estar na melhor condição", projetou o Alisson Cassiano.
Zagueiro moderno
Por fim, o defensor ainda deu um pouco das suas credenciais. Apesar de ser zagueiro, Alisson contou que começou no futebol atuando mais avançado, no setor de meio-campo. Por isso, ele desenvolveu características semelhantes a de um volante, com boa saída de bola e ajuda na construção de jogadas.
"Acabei virando zagueiro mais tarde, jogava no meio-campo. Hoje, zagueiro mesmo, acaba que ainda tenho algumas características, valências de posições. Gosto de construção, poder chegar na frente. É algo que eu tenho prazer de fazer. Quando é permitido fazer, tenho prazer", encerrou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes