PRÉ-JOGO
Léo Condé comenta sobre oscilação: "A gente não quer que aconteça"
Vitória tem confronto direto contra o Novorizontino neste domingo, 16
Por Marcello Góis
O técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, 14, na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê, na Toca do Leão. Inicialmente, o comandante Rubro-Negro falou sobre as dificuldades na Série B e também avaliou o seu trabalho a frente do Vitória.
"Realmente o campeonato é longo. É uma competição muito difícil. Esse ano, mais do que as duas últimas que eu disputei, digamos umas dez equipes se postulando em condições de brigar pelo acesso e o Vitória tá nesse bolo aí. É claro que a gente tá sempre no dia a dia, buscando fazer o melhor em todos os sentidos. Mas é claro que a gente vem sofrendo um pouquinho em razão de lesões, suspensões. E também não me furto. A gente a cada jogo a gente vai procurando fazer o melhor, ajustar a equipe pra que a gente possa fazer as correções necessárias e chegar principalmente nas oito rodadas finais, até por experiência própria, que é onde decide o campeonato, estando próximo dessa zona de classificação ou dentro dela pra que a gente possa conseguir consolidar o acesso", disse.
Dos seis confrontos diretos contra postulantes ao acesso, o Vitória perdeu todos os jogos. Condé se mostra desconfortável com o momento ruim da equipe e diz que o objetivo é estar na luta direta pela G-4.
"Realmente é um momento desconfortável nosso, mas que acaba principalmente o futebol brasileiro tão nivelado todas as divisões acaba acontecendo. A gente vê o Palmeiras que hoje é uma das principais equipes do futebol brasileiro, também nas últimas sete rodadas ganhou apenas um jogo. É algo que a gente não quer que aconteça, mas acaba acontecendo. O principal é que campeonato não é feito só de quatro, cinco rodadas, é um campeonato feito de 38 rodadas. Temos o confronto direto nessa rodada aí. Estamos apenas dois pontos da zona de classificação. Espero que a gente consiga continuar disputando essa esse bloco de cima da competição pra gente chegar nas rodadas finais em condições de brigar pelo acesso", explicou.
Com um problema na panturrilha, o volante Rodrigo Andrade segue vetado pelo departamento médico, assim como o lateral-direito Zeca, que segue em tratamento de lesão muscular. Inclusive, o treinador comentou sobre a possível utilização do volante Jhonny Lucas, recém-contratado e já regularizado.
"Rodrigo, mais uma vez, não pode jogar. Estamos procurando solução no elenco. Contra o Sampaio, o Rodrigo fez muito bem a função de primeiro volante, liberando mais o Gegê. Dudu jogou de primeiro na última partida, mas tem como característica jogar mais como segundo [volante], assim como o Jhonny. A gente está avaliando dentro do elenco que, de repente, a gente possa trabalhar alguém ali para fazer a função. Na lateral direita, Railan, no meu entendimento, mesmo com a falta de ritmo de jogo, fez partida positiva contra o Vila Nova. Acredito que agora pode evoluir com mais ritmo de jogo e acredito que será ele que vai executar a função", revelou
"Nesse momento são equipes que a gente perdeu que estão numa posição de tabela acima. Nós já enfrentamos equipes que vão brigar pelo acesso e conseguimos resultados positivos, contra Ceará, Botafogo-SP e CRB, são equipes que podem brigar lá em cima ainda. Então relativo, é mais questão de momento. É claro que gente tem mais uma oportunidade, uma possibilidade de estar disputando um jogo contra uma equipe que está próximo ali na zona de classificação e vamos procurar dessa vez não desperdiçar a oportunidade como a gente desperdiçou aqui, principalmente quanto Criciúma", completou.
Para Léo Condé, a equipe tem sofrido muito com as oscilações em cada tempo de jogo, por conta das lesões e suspensões na sequência do campeonato.
"Pelas duas últimas partidas, aqueles dez, quinze minutos iniciais do segundo tempo que a gente teve uma queda. Mas, se a gente buscar o último jogo em casa contra o Sampaio Corrêa, a gente sofreu o gol logo no início e depois a equipe foi pró-ativa durante quase todo o jogo. E você vai jogar fora de casa, principalmente em razão do desfalques que a gente vem sofrendo, principalmente do Rodrigo Andrade, de uma certa forma causa um pouquinho de desequilíbrio na equipe em razão de você ter que modificar muitas muitas peças. Mas é algo que a gente está atento sim", comentou.
O confronto deste domingo, 18, contra o Novorizontino, no Barradão, será mais um confronto direto pelo G-4. Condé reconhece a qualidade do adversário, que é o melhor visitante da Série B, e pede o apoio da torcida.
"Adversário que vem fazendo grande campanha, principalmente fora de casa, muito bem treinado pelo Eduardo Baptista, com bons jogadores, experientes. Um dos pontos principais que temos sentido muito nessas 16 rodadas é que fizemos nove jogos fora e sete no Barradão, vencemos cinco jogos com o apoio do torcedor, que tem sido fundamental nesta grande campanha. Espero que seja algo determinante para o Vitória buscar o acesso", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes