REFORÇO PRO ATAQUE
Mateus Gonçalves é apresentado no Vitória: "Chego pra trabalhar forte"
Atacante chega para reforçar o ataque rubro-negro na Série B
Por Da Redação
O atacante Mateus Gonçalves está na área. Ao lado do executivo de futebol Ítalo Rodrigues, o mais noivo reforço do Vitória foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 22, na sala de imprensa Jornalista João Borges Bouge, no Barradão. Atacante de beirada, Mateus comentou sobre suas características de jogo e no que pode ajudar a equipe na sequência da segundona.
"Sou um jogador rápido. Gosto muito do mano a mano, o drible. Eu acho que vou agregar da forma que o professor precisar ali. Eu posso atuar nos dois lados do campo e dependendo, por dentro também. E chego pra trabalhar forte, muita disciplina, pra poder agregar com o grupo e buscar os nossos objetivos no segundo semestre", disse Mateus.
Mateus Gonçalves viveu um drama. Durante sua passagem no Cerro Porteño, o jogador foi pego no exame antidoping. Por conta disso, foi punido e ficou sem atuar por um ano. Ele se apegou a fé e contou com o amor da família para superar essa dificuldade.
"Todos nós seres humanos passamos por momentos difíceis. A gente só consegue crescer na dificuldade. Quando a gente está na nossa zona de conforto é difícil a gente ter um crescimento. Eu passei por um momento difícil que foi a contaminação do doping, onde eu testei positivo. Eu estava no Cerro Porteño. Foram 12 meses difíceis, porém hoje eu agradeço a Deus por que foi onde eu mais amadureci não só como homem e como atleta. A mentalidade mudou totalmente. Não foi fácil, mas depois que você passa, costumo dizer que depois da tempestade o sol sempre volta a nascer", revelou.
"Eu passei por um doping onde foi uma contaminação, fui injustiçado. Mas, depois dali, eu acho que já não tenho medo de mais nada. Passei os piores momentos da minha carreira nesta contaminação. [...] Depois de uns cinco dias, eu queria ficar em um quarto escuro, estava quase entrando em depressão. E aí minha esposa fala “olha, você precisa de um acompanhamento psicológico”. E aí é um conselho que eu dou para todos vocês. Terapia é preventiva, é boa", complementou.
"Nesse período do doping, eu fiz questão de contar. Com pai e mãe, família e amigos, se eu recebi dez ligações foi muito. Então a rede social hoje talvez, ela é uma mentira, uma farsa, não é vida real. O que eu posso falar para vocês, valorize a vida real, a família, foi quem esteve comigo de verdade. Então não fica acreditando muito em rede social, em números. Valoriza quem está com você de verdade, em um momento ruim e bom", testemumhou.
Mateus comentou sobre estilo de jogo e se diz fisicamente preparado para ajudar o time. Ele só estará liberado assim que o nome for publicado no registro nacional de jogadores, a partir da inscrição no mês de julho.
"Se eu perder aquela velocidade que eu tenho, vai ser ruim. Estou sempre trabalhando e tentando melhorar. Claro que com o passar do tempo, nós vamos adaptando e melhorando algumas valências. Mas, o forte é a velocidade e o drible. Tô preparado. Fisicamente bem. Estava em competição no América-MG, sempre trabalhando muito e um pouco a mais. Chego preparado pra na hora que a janela abrir, ter a possibilidade de ajudar o nosso grupo", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes