PODE VOLTAR!
Mota sobre retorno de Pedrinho: "Vitória vai defender seu patrimônio"
Presidente do Leão falou em entrevista, nesta segunda, sobre a situação do atleta
Por Alex Torres e Marcello Góis

Citado na Operação Penalidade Máxima II, o lateral-esquerdo Pedrinho teve seu contrato rescindido por justa causa pelo Athletico Paranaense. Detentor de 30% dos direitos econômicos do jogador, o Vitória conversa com os empresários que cuidam da carreira do detentor para que ele volte a treinar nas dependências do clube até o julgamento ocorrer.
"Estamos conversando com atleta e empresários e, inclusive, já facultamos para ele voltar a treinar no Vitória e manter sua forma física no clube. Estamos abertos, podemos reintegrá-lo ao elenco até o julgamento da ação", disse o presidente Fábio Mota em entrevista a Rádio Sociedade.
"Se for o caso, devolvam o Pedrinho. Ele é patrimônio do clube e ainda não teve seu julgamento. A constituição brasileira é clara e não pode ser condenado antes de trânsitado e julgado. O Vitória vai defender seu patrimônio dentro dos limites da legislação", completou.
Como o Vitória é parte interessada nesse processo, Fábio Mota revelou que já acionou o clube paranaense e disse discordar da maneira de como o contrato de Pedrinho foi rompido.
"O Vitória tem 30% do passe do Pedrinho. Nosso departamento jurídico está em contato com o Athletico Paranaense. Extermamos que não concordamos com esse tipo de recisão. O Vitória precisa ser ouvido e notificamos o Athletico nesse sentido", disse.
Nome de Pedrinho é citado na Operação Penalidade Máxima
Pedrinho teve o nome citado em uma planilha junto com outros jogadores, no entanto, até o momento ele não se tornou réu no caso. Os apostadores apontam que Pedrinho teria recebido R$ 80 mil para sofrer um cartão amarelo na partida entre Athletico-PR e Cuiabá, o que de fato aconteceu no final do jogo.
O atleta disponibilizou os dados bancários à Justiça para provar a inocência. Revelado pelas categorias de base do Vitória, Pedrinho chegou ao Atlético-PR em outubro de 2021. Pelo Furacão, o jogador participou de 70 jogos e deu duas assistências. Seu vínculo com o clube paranaense era válido até 2026.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes