EC.VITÓRIA
“Não foi um convite, foi uma convocação”, diz Burse em apresentação
Treinador tem a difícil missão de afastar o clube baiano da zona de rebaixamento e sonhar com o G-8
Por Marcos Valença
Quarto treinador do Vitória na temporada 2022, João Burse foi apresentado nesta terça-feira, 21, visando a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro busca escapar da proximidade da zona de rebaixamento e se aproximar do G-8. Com 11 partidas disputadas, e 8 por jogar, não há distância pra zona de degola, com o Vitória de fora apenas pelo critério de saldo de gols em relação ao Floresta, e para o G-8 a distância é de seis pontos.
“Foi motivo de muita alegria estar de volta a minha casa. Tenho um carinho enorme e não foi um convite e sim uma convocação. Eu sou Vitória de coração e venho para ajudar para sair dessa situação, pois é um time de grande e tem que estar brigando lá em cima”, comentou Burse.
O treinador aproveitou para falar de confiança no time para a sequência da Série C. “Mesmo saindo do Vitória sempre acompanhei e estou aqui porque acredito. Temos que pensar jogo a jogo para dar confiança para atletas. Falta confiança, pois o time se abate quando leva o gol e temos que pensar em empatar e virar o jogo”.
Apesar da chegada na última segunda-feira, 20, o treinador falou do treinamento e a semana de atividade para o duelo contra o Altos. “O que nos deixa contente é essa semana para trabalhar para nós é importante implementar nosso estilo de jogo e passar a confiança para eles pois ninguém esquece de jogar futebol de uma hora para outra”.
A primeira partida do treinador será contra o Altos-PI, programada para sábado, 25, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina no Piauí. O Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação com 11 pontos conquistados, mesmo que o Floresta, porém, com o saldo de -1 contra -8 do time cearense.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes