16ª RODADA
No Barradão, Vitória é derrotado pelo novo líder do Brasileirão
Botafogo marcou com Savarino na etapa final e assumiu o topo da tabela
Por Lincoln Oriaj
O Vitória recebeu o Botafogo no Barradão na noite desta quinta-feira, 11, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão e saiu de campo derrotado pelo placar de 1 a 0. O venezuelano Savarino marcou o único gol da partida, que colocou o Alvinegro na liderança da competição.
Mesmo com a derrota, o Vitória segue a três pontos da zona de rebaixamento, na 15ª colocação. Na próxima semana, o Rubro-Negro vai enfrentar o Fortaleza fora de casa, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 21h30 de quarta-feira, 17.
O jogo
Tentando fazer valer o mando de campo, o Vitória foi para cima do Botafogo e conseguiu marcar logo aos 2 minutos, com Alerrandro. O árbitro, no entanto, marcou falta de Wagner Leonardo no goleiro John e anulou o lance. Parecia que o jogo seria movimentado, mas as equipes conseguiram se anular dentro de campo e quase não houve oportunidades de gol nos primeiros 45 minutos.
Pelo lado dos visitantes, a principal chance foi com o baiano Júnior Santos, aos 5 minutos. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Savarino do lado esquerdo e, na grande área, isolou a bola. Já o Rubro-Negro teve a chance de tirar o zero do placar aos 38, quando Matheusinho apareceu sozinho na grande área e concluiu de cabeça o cruzamento de PK, mas John fez a defesa.
Leia mais: Incêndio é registrado em região de mata próximo ao Barradão
A segunda etapa começou muito melhor e, com menos de cinco minutos, cada equipe teve uma chance. Primeiro, aos 3, Lucas Esteves partiu em velocidade com a bola dominada, driblou Lucas Halter e finalizou de pé direito, que não é o bom, para fora. O Botafogo respondeu na sequência com Júnior Santos, que foi lançado em velocidade e ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, mas PK conseguiu travar no momento da finalização e salvou o Leão.
A partida esquentou e o Botafogo aumentou a intensidade. Aos 7, Gregore foi derrubado em cima da linha da grande área e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Eduardo cobrou, mas sentiu a coxa no momento da finalização e isolou a bola. Logo foi substituído por Tchê Tchê, que aos 16 aproveitou passe errado de Willean Lepo na defesa e finalizou. O chute saiu mascado e com desvio, mas Arcanjo conseguiu fazer a defesa. Na sobra, Savarino colocou o Alvinegro na liderança do Brasileirão.
Nos minutos finais o Vitória esboçou uma pressão sobre o Botafogo e por muito pouco não empatou. Aos 43, Jean Mota cobrou falta com capricho na cabeça de Wagner Leonardo, que tocou para o gol e obrigou John a fazer uma defesaça. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Janderson desviou na primeira trave e Jean Mota ficou livre para marcar, mas a finalização bateu nas costas de Damián Suárez e explodiu no travessão. No fim, o Botafogo administrou o resultado e garantiu três pontos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes