Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VANTAGEM DO LEÃO

"Os gols não abalaram e a gente continuou vivo no jogo", afirma Condé

Léo Condé destacou a força mental da equipe no duelo contra o Bahia

Por Téo Mazzoni

31/03/2024 - 19:19 h | Atualizada em 31/03/2024 - 20:19
Léo Condé durante coletiva de imprensa.
Léo Condé durante coletiva de imprensa. -

Vitória e Bahia protagonizaram um clássico eletrizante na tarde deste domingo, 31, no Barradão. Após sair atrás no placar e chegar a ficar com dois gols de desvantagem no segundo tempo, a equipe comandada por Léo Condé manteve a calma, contou com o apoio da torcida e conseguiu virar a partida para 3 a 2, com gols marcados por Mateus Gonçalves (2x) e Iury Castilho, que entraram no decorrer do jogo e mudaram o destino do duelo.

Diante deste grande resultado, o Leão da Barra vai à Arena Fonte Nova, no próximo domingo, 7, às 16h, com a vantagem, já que em caso de empate, o rubro-negro garante seu 30º título baiano. Após o apito final do duelo deste domingo, 31, o treinador Léo Condé, que foi um dos destaques do Leão da Barra por conta das substituições feitas ao longo do jogo, concedeu entrevista coletiva.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Sofremos um gol muito rápido, e de uma certa forma acabou atrapalhando um pouco nosso planejamento, mas seguimos buscando e era hora de arriscar. A equipe mostrou personalidade, continuou jogando, não se abateu, dando volume a partida, daí a gente conseguiu elevar o nível de atuação, conseguindo o empate e a virada", destacou o treinador.

Condé frisou que não esperava tomar dois gols, ainda mais da forma que a equipe sofreu, mas afirmou que a equipe possui uma relação de confiança muito positiva: "Existe uma relação de confiança e eu até brinco, por que não se pode fazer um gol e relaxar, muito menos tomar um gol e desesperar, então é uma equipe que foi criando casca".

"Os jogadores sabiam que era para manter a tranquilidade e continuar jogando, já que se a gente fosse para o tudo ou nada, a gente poderia tomar uma goleada, então nós mantivemos a calma, mesmo nos momentos de dificuldade, portanto, os gols não abalaram e a gente continuou vivo no jogo ", salientou Léo Condé a respeito do poder de reação do time diante do Bahia.

O treinador do Leão também aproveitou para falar sobre os questionamentos que haviam sido criados a cerca do Vitória nos Ba-Vi's, tendo em vista o alto investimento do rival para a atual temporada: "Muita gente falou que a gente estaria muito atrás do rival, claro que eles tiveram investimentos muito altos, mas nós temos um grupo consolidado desde o ano passado. São duas boas equipes, com características diferentes".

Ainda durante a coletiva, Condé afirmou que os jogadores que entraram no decorrer do jogo foram decisivos e que todos do elenco precisam estar aptos para jogar, independente de atuarem por 90, 45, 20 ou 10 minutos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

bavi ba-vi esporte clube vitória esportes Léo Condé vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Léo Condé durante coletiva de imprensa.
Play

Antes de Vitória e Flamengo, torcidas brigam na frente do Barradão

Léo Condé durante coletiva de imprensa.
Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

Léo Condé durante coletiva de imprensa.
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Léo Condé durante coletiva de imprensa.
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

x