FUTEBOL
Paulo Carneiro é destituído do cargo de presidente do Vitória
Decisão foi tomada pelos sócios do clube em assembleia neste sábado
Por Da Redação

Em decisão dos sócios do clube, Paulo Carneiro foi oficialmente destituído do cargo de presidente do Vitória. A decisão aconteceu na manhã deste sábado, 21, durante a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no Barradão. O antigo gestor estava afastado da presidência desde 2 de setembro do ano passado.
Com a destituição de Paulo Carneiro, o Vitória terá eleições em setembro para definir o mandatário entre 2023 e 2026. Essa é a primeira vez na história do clube que um presidente é destituído por votação dos sócios. Cerca de 150 sócios estiveram no Barradão e decidiram pela saída.
A decisão faz com que o ex-presidente se torne inelegível para qualquer cargo político no Vitória pelos próximos sete anos. Atualmente, o clube é comandado interinamente por Fábio Mota, presidente do Conselho Deliberativo e que assumiu após a renúncia do vice-presidente Luiz Henrique Viana.
O Conselho Fiscal aponta várias irregularidades do dirigente à frente do clube como adiantamento das próprias remunerações, ausência de um contrato com a empresa Magnum e gastos pessoais no cartão corporativo.
Após parecer da Comissão de Ética que apontou indícios de gestão temerária, o Conselho Deliberativo do Vitória aprovou o afastamento de Paulo Carneiro, pouco mais de dois anos do início do seu mandato, que aconteceu em abril de 2019.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes